Michel Bastos, após São Paulo x Flamengo, elegeu os melhores centroavantes do Brasileirão. Além de Pedro, avaliado como o melhor atacante de área entre todos os nomes do futebol nacional, o ex-jogador exaltou Calleri e Vegetti. Isso porque os argentinos também são avaliados sendo atacantes de área com uma postura “raiz”.
Enquanto Calleri decidiu o confronto no MorumBIS, Vegetti é valorizado pela forma que costuma balançar as redes. Isso porque o Vasco possui limitações na equipe, mas o cenário não atrapalha o desempenho do argentino.
“Para mim, camisa 9 no Brasil, tem dois e mais um. Pedro, Calleri e eu vou colocar mais um. O Vegetti, do Vasco.”, disse Michel Bastos, em live no Canal do Benja.
Sem adotar nenhum tipo de clubismo, Michel Bastos enxerga Pedro à frente de Calleri. Apesar disso, o poder de decisão envolvendo o atacante do São Paulo foi amplamente valorizado no discurso.
“O Vegetti tira água de pedra. De qualidade, vendo jogar, vejo o Pedro sendo superior, Calleri, que eu não digo no mesmo patamar, mas é importantíssimo. São esses três.”, acrescentou.
Michel Bastos valoriza triunfo do SPFC sobre o Flamengo
Desbancando o Flamengo, o São Paulo contou com o faro goleador de Calleri no confronto. Embora a escalação praticamente reserva do Rubro-Negro, Michel Bastos destacou o patamar elevado do time alternativo montado por Tite.
“É time misto, mas tem o Bruno Henrique, que foi referência na Libertadores, Gabigol… é diferente de qualquer outro clube que for falar que colocou um time misto. A qualidade cai realmente. A gente está falando do Flamengo, um dos poucos clubes no Brasil que pode ter essa possibilidade porque a qualidade se mantém.”
“Você vê Viña, Bruno Henrique, Allan, David Luiz, Léo Pereira… são jogadores de qualidade que podem ser titulares do Flamengo. É um nível competitivo pra caramba. (Time reserva) não desmerece a vitória do São Paulo. De verdade.”, opinou.