Flavio Prado não vê possibilidade do Botafogo repetir o mesmo roteiro visto na temporada passada. Considerando que o Glorioso aprendeu com os erros de 2023, o comunicador vê o time alvinegro fortalecido em campo. Neste cenário, a tendência é que o troféu do Brasileirão não seja entregue “de bandeja” para nenhum rival.
“Tem muita gente contando com essa história do Botafogo negar fogo… eu não acredito. Não vai acontecer de novo. Quando você toma uma porrada muito forte, ou você baixa e joga tudo pra fora, ou você aprende com o que errou e conserta tudo para o ano que vem. Parece que o Botafogo está nesse estágio.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“Eu acho que esse time vai brigar e muito. Para tirar o título do Botafogo, alguém vai ter que jogar muito. Eu não acho que vai cair no colo de ninguém.”, acrescentou.
Além do aprendizado, Flavio Prado destacou os reforços contratados pelo Botafogo. Levando em conta o ótimo futebol praticado por Luiz Henrique, as chegadas de Igor Jesus e Thiago Almada devem elevar o patamar do Glorioso no restante do Brasileirão.
“O Botafogo claramente aprendeu com o vexame. Fez algumas correções de rotas, fez uma troca quando teve problema com o treinador e está se reforçando o time com jogadores de um nível muito bom. O Igor Jesus é muito bom, é mais que um fazedor de gols. O Luiz Henrique é um absurdo, e ainda traz o Almada.”, prosseguiu.
Flavio Prado prevê “desastre” para o Palmeiras na Copa do Brasil e Brasileirão
Desbancado pelo Flamengo no primeiro jogo, o Palmeiras precisa de uma remontada para seguir adiante na Copa do Brasil. Lembrando que o Rubro-Negro, em casa, vai encarar o time alviverde, Flavio Prado enxerga a possibilidade da equipe de Tite superar o rival em duas competições.
“Se o Flamengo eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil, que está muito perto de acontecer, e tirar da briga do campeonato, é complicado para o maior rival. O Flamengo é o maior rival do Palmeiras hoje. É complicado duas porradas contra o rival.”, avisou.