Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Torcedoras Brasileirão Feminino: veja os destaques da primeira fase da competição

Brasileirão Feminino: veja os destaques da primeira fase da competição

Com a primeira fase concluída no Campeonato Brasileiro Feminino, já é possível apontar as melhores jogadoras na primeira fase da competição

Por William Nunes em 22/08/2024 18:07 - Atualizado há 4 semanas

Gabi Portilho em campo pelo Corinthians
Gabi Portilho em campo pelo Corinthians (Sipa US/Alamy Live News)

A primeira fase do Brasileirão Feminino 2024 está terminada e os confrontos das quartas de final da competição já estão definidos.

Com tantos nomes de qualidade tendo se destacado na primeira fase da competição, é difícil apontar os destaques da primeira fase, entretanto, algumas atletas se destacam pelos números e pela qualidade demonstrada até agora no Brasileirão. Confira abaixo algumas:

Os principais destaques da primeira fase do Brasileirão Feminino

Amanda Gurierres

Atual artilheira do Brasileirão Feminino com 13 gols, a atacante do Palmeiras é a grande destaque em questão de gols na primeira fase da competição. Com 23 anos, é considerada uma das atletas mais promissoras em atividade na competição, especialmente entre as atacantes.

Cristiane Rozeira

Apesar da campanha ruim do Flamengo, que foi eliminado do Brasileirão Feminino, a atacante Cristiano Rozeira acabou sendo um dos principais destaques da primeira fase, sendo a vice-artilheira, com 11 gols marcados.

Vic Alburquerque

Na sequência na lista de artilheiras está a meio-campista Vic Alburquerque, do Corinthians. A jogadora terminou a primeira fase com oito gols marcados. Além de ser multicampeã pelo Timão, ela também é presença constante na seleção brasileira feminina.

Gabi Portilho

Talvez a jogadora mais famosa da nova geração do futebol feminino brasileiro, Gabi Portilho dispensa apresentações. Ela é rápida, letal e decisiva para a hegemonia construída pelo Corinthians na categoria.

Além de ser uma das estrelas da seleção brasileira, no Brasileirão Feminino segue sendo uma das melhores jogadoras em atividade no Brasil.

Lorena

A goleira do Grêmio ganhou muita popularidade após as Olimpíadas, quando foi a melhor jogadora do Brasil na campanha que resultou na medalha de prata. A atleta foi fundamental para a campanha do Tricolor, que terminou em sexto lugar na primeira fase.

Jheniffer

Outra representante da nova geração da seleção brasileira, a jovem Jheniffer, de 22 anos, é um dos principais nomes do Corinthians nesta edição da competição. Acostumada a ser decisiva no ataque, não é a toa que ela está sendo entre as principais jogadores do Brasileirão Feminino, que há anos vem sendo dominado pelo Timão.

Na última semana, ela acabou escolhida como a melhor da rodada após votação na página do Brasileirão Feminino.

Exit mobile version