Home Torcedoras Brasileirão Feminino: veja os destaques da primeira fase da competição

Brasileirão Feminino: veja os destaques da primeira fase da competição

Com a primeira fase concluída no Campeonato Brasileiro Feminino, já é possível apontar as melhores jogadoras na primeira fase da competição

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Gabi Portilho em campo pelo Corinthians (Sipa US/Alamy Live News)

A primeira fase do Brasileirão Feminino 2024 está terminada e os confrontos das quartas de final da competição já estão definidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com tantos nomes de qualidade tendo se destacado na primeira fase da competição, é difícil apontar os destaques da primeira fase, entretanto, algumas atletas se destacam pelos números e pela qualidade demonstrada até agora no Brasileirão. Confira abaixo algumas:

Os principais destaques da primeira fase do Brasileirão Feminino

Amanda Gurierres

Atual artilheira do Brasileirão Feminino com 13 gols, a atacante do Palmeiras é a grande destaque em questão de gols na primeira fase da competição. Com 23 anos, é considerada uma das atletas mais promissoras em atividade na competição, especialmente entre as atacantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cristiane Rozeira

Apesar da campanha ruim do Flamengo, que foi eliminado do Brasileirão Feminino, a atacante Cristiano Rozeira acabou sendo um dos principais destaques da primeira fase, sendo a vice-artilheira, com 11 gols marcados.

Vic Alburquerque

Na sequência na lista de artilheiras está a meio-campista Vic Alburquerque, do Corinthians. A jogadora terminou a primeira fase com oito gols marcados. Além de ser multicampeã pelo Timão, ela também é presença constante na seleção brasileira feminina.

Gabi Portilho

Talvez a jogadora mais famosa da nova geração do futebol feminino brasileiro, Gabi Portilho dispensa apresentações. Ela é rápida, letal e decisiva para a hegemonia construída pelo Corinthians na categoria.

PUBLICIDADE

Além de ser uma das estrelas da seleção brasileira, no Brasileirão Feminino segue sendo uma das melhores jogadoras em atividade no Brasil.

PUBLICIDADE

Lorena

A goleira do Grêmio ganhou muita popularidade após as Olimpíadas, quando foi a melhor jogadora do Brasil na campanha que resultou na medalha de prata. A atleta foi fundamental para a campanha do Tricolor, que terminou em sexto lugar na primeira fase.

Jheniffer

Outra representante da nova geração da seleção brasileira, a jovem Jheniffer, de 22 anos, é um dos principais nomes do Corinthians nesta edição da competição. Acostumada a ser decisiva no ataque, não é a toa que ela está sendo entre as principais jogadores do Brasileirão Feminino, que há anos vem sendo dominado pelo Timão.

Na última semana, ela acabou escolhida como a melhor da rodada após votação na página do Brasileirão Feminino.

Better Collective