Emerson Sheik, Dedé e Pato elegem torcidas diferenciadas do Brasileirão
Três clubes da elite nacional foram citados pelo comportamento extraordinário visto nas arquibancadas
Três clubes da elite nacional foram citados pelo comportamento extraordinário visto nas arquibancadas
Emerson Sheik, Dedé e Alexandre Pato não pouparam elogios no momento de falar sobre torcidas vistas sendo diferenciadas. Diante das respectivas identificações com Corinthians, Vasco e São Paulo, o comportamento visto nas arquibancadas, que também se estendeu para fora dos estádios, motivou fortes elogios.
Enquanto estava atuando no Corinthians, Sheik tinha a noção que a boa fase do Timão impactava na ótima média de público. Após pendurar as chuteiras e virar comentarista, o ídolo do clube alvinegro tem a noção, de fato, do nível de paixão da Fiel, tratada como uma torcida única no Brasileirão.
“Eu admiro muito o torcedor e hoje eu sei o que é o torcedor, sobretudo o corintiano. Esses caras são apaixonados demais. Na minha época, eu pensava assim: ‘Os caras estão vindo porque vai ganhar Brasileiro, Libertadores e Mundial’. Mesmo na m… os caras vão. Isso é muito legal. A torcida do Corinthians é muito diferente. É muito amor e muita paixão.”, disse Emerson Sheik, no Canal do Benja.
Pelo lado de Dedé, o modo como foi tratado no Vasco causou uma das melhores lembranças da carreira. Ganhando status de ‘Mito’, o ex-zagueiro foi alvo de campanha para ganhar uma chance na seleção, e também contou com o apoio na eleição de ‘Maior Brasileiro de Todos os Tempos’.
“Para todo mundo que está em minha volta, eu sempre falo que não existe torcida igual a do Vasco. Eu nunca vi uma torcida fazer o que a torcida do Vasco tem feito.”
“Outra situação: 63º (maior brasileiro de todos os tempos). Milhões de pessoas votaram para que eu estivesse entre os 100 […] A torcida do Vasco me levou para a seleção brasileira. O Mano Menezes deu entrevista, não sou eu que estou falando para puxar saco, é a realidade. A torcida do Vasco me levou para a seleção em um momento que estava crescendo e começando a me consolidar. Eles perturbaram o Mano Menezes. Me fala isso se aconteceu na história do futebol.”, contou Dedé, ao Futbolaço Podcast.
Alexandre Pato cita aspecto que ajudaria o SPFC no Brasileirão
Vivendo ótimos momentos no São Paulo, Alexandre Pato valoriza o público constante que costuma apoiar o Tricolor. Caso a pista olímpica fosse retirada, o atacante considera que o MorumBIS ganharia status de caldeirão na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
“Eu joguei no Pacaembu, onde ali é pequenininho e a Arena agora jogando contra você vê que a torcida está mais perto. No MorumBIS, se a arquibancada fosse mais perto… já é lindo hoje. Vai lá 40, 50 mil pessoas gritando é lindo, mas se o SPFC pudesse tirar a pista olímpica e ter a torcida mais perto, o SPFC daria mais trabalho.”, opinou, no canal Benja Me Mucho.