Home Futebol Cicinho é convicto ao eleger time “mais fraco” do Brasileirão Série A

Cicinho é convicto ao eleger time “mais fraco” do Brasileirão Série A

Comentarista apontou obrigação cumprida em confronto diante da equipe com pior nível técnico da Série A

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Cicinho, comentarista do SBT (Reprodução)

Cicinho, comentarista do SBT (Reprodução)

Cicinho avalia que os reservas do São Paulo cumpriram o dever contra o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão. Elegendo o Dragão como o time “mais fraco” do campeonato, o ex-jogador valoriza a forma que Sabino, Wellington Rato e Rodrigo Nestor aproveitaram a oportunidade. Isso porque o confronto pela 22ª rodada serviu para que Zubeldía fique amplamente convencido dos nomes à disposição no banco de reservas.

“Contra um time limitado como o Atlético-GO, não só porque está em último, sem sombra de dúvidas é o time mais fraco da Série A. É o momento que o jogador tem que tentar dar o seu melhor. Se coloca o cara e ele fica só defensivamente… o bom é fazer como o Sabino fez, o Wellington Rato fez… até o próprio Nestor, em colocar uma interrogação na cabeça do treinador.”, disse Cicinho, em live no Canal do Benja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação ao duelo com o Goiás, pela Copa do Brasil, Cicinho reprovou a atuação do São Paulo. Embora o Tricolor tenha alcançado a vaga nas quartas de final, o desempenho, na visão do comentarista, serve de atleta para a sequência da temporada.

“Contra o Goiás, o São Paulo precisa de outra postura. Até porque estamos falando de um time de segunda divisão. Classificamos, mas não foi o suficiente para dar uma moral. Poderia ter dado mais. Quando se joga com o Goiás, que está na segunda divisão e de qualidade inferior, tem que impor ritmo de jogo. Eu não gostei do jogo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cadenciou de uma maneira inteligente (contra o Atlético-GO) e com a bola longe do gol. Isso foi bom. Se tivesse ganho do Goiás, daria um ar mais tranquilo para a sequência dos jogos.”, analisou.

Cicinho não aconselha time reserva contra o Palmeiras

Antes de encarar o Nacional, em partida decisiva na Libertadores, o São Paulo mede forças contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Mesmo que avançar de fase no mata-mata continental seja a prioridade, Cicinho não incentiva a escalação de uma equipe reserva no Choque-Rei.

“Não pode dar força para o Palmeiras em um clássico no Campeonato Brasileiro. Quanto mais você jogar a moral dos caras para baixo, tem que ir com força total. Eu não sou a favor de poupar.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective