PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Outros Esportes Brasileira é nomeada pela IFAF e NFL como embaixadora global de flag football

Brasileira é nomeada pela IFAF e NFL como embaixadora global de flag football

Gabi Bankhardt joga flag football desde 2017 e está disputando o mundial da modalidade na Finlândia

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
Gabriela Bankhardt (direita), da seleção brasileira feminina de flag football, foi nomeada como embaixadora global do esporte pela IFAF e NFL, ao lado de Kodie Fuller (esquerda), da Austrália, e Benjamin Klever (meio), da Alemanha

Gabriela Bankhardt (direita), da seleção brasileira feminina de flag football, foi nomeada como embaixadora global do esporte pela IFAF e NFL, ao lado de Kodie Fuller (esquerda), da Austrália, e Benjamin Klever (meio), da Alemanha

Nesta quinta-feira (29), a Federação Internacional de Futebol Americano (IFAF) e a National Football League (NFL) anunciaram a adição de três atletas da comunidade global do flag football ao programa Global Flag Football Ambassador. Entre eles, está uma brasileira.

Gabi Bankhardt, capitã da seleção brasileira feminina de flag, foi nomeada junto a Kodie Fuller, da Austrália, e Benjamin Klever, da Alemanha. Bankhardt, Fuller e Klever agora se juntam a um grupo de homens e mulheres, incluindo jogadores de flag football, jogadores da NFL, técnicos e oficiais do ecossistema do futebol americano. O grupo trabalha para auxiliar no crescimento do perfil global e promover os valores únicos de um dos esportes que mais crescem no mundo atualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Anunciado inicialmente antes da temporada regular de 2022 da NFL, o Global Flag Football Ambassadors apoia os esforços globais conjuntos da IFAF e da NFL para aumentar a conscientização, o interesse e a participação no flag football internacionalmente, impulsionando o desenvolvimento do jogo.

“É um privilégio ser nomeada embaixadora global do flag football”, disse Bankhardt. “Flag football é uma maneira inclusiva e acessível de jogar o nosso esporte, e seu crescimento extraordinário ao redor do mundo é uma prova disso. À medida que olhamos para as Olimpíadas de Los Angeles em 2028, estou muito empolgada para usar a minha plataforma e inspirar a próxima geração de mulheres e meninas no Brasil e além a praticar este formato atlético, rápido e criativo.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jogando flag football desde 2017, Gabi tornou-se uma das principais jogadoras da modalidade no Brasil, sendo capitã da seleção brasileira e campeã sul-americana. Além de jogar, ela auxilia no treinamento de times masculinos e femininos em múltiplos níveis.

Bankhardt, Fuller e Klever atualmente participam da Copa do Mundo de Flag Football de 2024 na Finlândia, que ocorre entre os dias 27 e 30 de agosto, representando seus países. Mais de 600 atletas de 54 times estão competindo pelos títulos mundiais.

Na edição deste ano do Mundial, Gabi Bankhardt disputou seis jogos e lidera a seleção em touchdowns (nove), além de ter recebido para 232 jardas.

PUBLICIDADE

Campanha das seleções brasileiras no Mundial da Finlândia

Atualmente, a seleção feminina participa da disputa pelo 13º lugar. Após se classificar em terceiro lugar no grupo C, com uma campanha de duas vitórias e duas derrotas (quatro pontos), atrás da Alemanha (oito) e Japão (seis), as Onças foram derrotadas pela Áustria nesta quinta-feira pelo placar de 34 a 32 nas oitavas de final. Na disputa pela nona colocação, as brasileiras perderam para a Alemanha por 26 a 20. No chaveamento pela 16ª colocação, a seleção enfrenta a Finlândia na sexta-feira (30), às 2h da manhã (horário de Brasília). Na partida seguinte, as brasileiras jogarão contra o vencedor ou perdedor de Austrália e Israel, dependendo do resultado.

PUBLICIDADE

Por sua vez, o time masculino disputará o 25º lugar contra a Polônia, a partir das 3h15 da manhã (Brasília). A equipe encerrou a fase de grupos na terceira posição do grupo A, com uma vitória e três derrotas (dois pontos), atrás de Estados Unidos (seis) e Espanha (quatro). Nesta quinta-feira, os Onças bateram o Kuwait (44 a 6) e Cingapura (44 a 19) e disputarão o 25º lugar na sexta-feira, contra a Polônia, às 3h15 (Brasília). A seleção brasileira perdeu para a Sérvia (26 a 19) no confronto pela 17ª colocação.

Better Collective