Brasil vence a Turquia e conquista o bronze no vôlei feminino das Olimpíadas
Seleção brasileira feminina garante escrita de 30 anos do esporte nos Jogos Olímpicos
Seleção brasileira feminina garante escrita de 30 anos do esporte nos Jogos Olímpicos
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou o bronze das Olimpíadas de Paris ao vencer a Turquia, neste sábado (10).
A medalha das comandadas de José Roberto Guimarães garantiu que o Brasil mantivesse uma escrita no vôlei, pois são mais de 30 anos que o país está no pódio da modalidade nos Jogos Olímpicos.
Assim, desde o ouro do vôlei masculino nas Olimpíadas de Barcelona 1992, o Brasil sempre foi medalhista em todas as edições dos Jogos.
Portanto, a última vez que o Brasil ficou sem medalhas no vôlei de quadra das Olimpíadas foi em Seul 1988.
Na ocasião, a seleção masculina foi a quarta colocada, perdendo o bronze diante da Argentina. Já as mulheres acabaram no sexto posto na Coreia do Sul.
No total, o vôlei de quadra do Brasil subiu ao pódio olímpico 12 vezes, com cinco ouros, quatro pratas e três bronzes. Ocupando assim o segundo lugar no quadro geral, só atrás da União Soviética, que tem dois ouros a mais (e um bronze a menos).
Brasil conquista o bronze com um 3 x 1 em cima da Turquia
A seleção brasileira feminina de vôlei conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, vencendo a Turquia, neste sábado (10), por 3 sets a 1, parciais 25/21, 27/25, 22/25 e 25/15, na Arena Paris.
Se podemos citar um destaque, essa é Gabi, que fez 28 pontos e ainda apareceu em momentos importantes no fim dos sets. Thaísa também brilhou, com sete pontos de bloqueio.