Home Futebol Brasil tem mais de 80 jogadores na elite do futebol europeu; na Inglaterra são 30

Brasil tem mais de 80 jogadores na elite do futebol europeu; na Inglaterra são 30

Futebol europeu conta com diversos jogadores brasileiros, tendo a Premier League como o campeonato com mais atletas

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Douglas Luiz, Danilo e Endrick são alguns dos nomes (Divulgação/Juventus - Divulgação/Nottingham Forest - Divulgação/Real Madrid)

Douglas Luiz, Danilo e Endrick são alguns dos nomes (Divulgação/Juventus - Divulgação/Nottingham Forest - Divulgação/Real Madrid)

Se tem campeonato de futebol, tem jogador nascido no Brasil, em qualquer parte do mundo. E, na elite europeia, isso não seria diferente. Os principais campeonatos do velho continente voltam neste mês, com 82 jogadores brasileiros entre as cinco principais ligas: Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França.

Em relação a temporada passada, porém, esse número caiu. Antes eram 106 jogadores brasileiros, tendo diminuído 24. Vale destacar que esse número ainda pode mudar, já que a janela de transferências segue aberta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Inglaterra (Premier League), é onde tem mais brasileiros, sendo 30 ao todo, tendo quatro a menos que na temporada passada.

Ao todo, 16 clubes contam com jogadores nascidos no Brasil. Arsenal, Fulham, Nottingham Forest e Wolverhampton, com três jogadores cada, são os que mais têm atletas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Everton, Ipswich Town, Leicester e Southampton são os únicos que não contam com representantes do país pentacampeão do mundo.

A segunda liga com mais representantes é a Italiana (Série A). São 16 brasileiros, tendo seis a menos que a última temporada. O time que mais tem é a Juventus, com quatro atletas: Arthur, Bremer, Danilo e Douglas Luiz.

Logo abaixo, em terceiro, aparece a França (Ligue 1), tendo 15 jogadores brasileiros (seis a menos que em 2023/24). PSG e Lyon, com três cada, são os times com mais representantes.

PUBLICIDADE

Depois, aparece a Espanha (LaLiga), com 13 brasileiros, nove a menos que a temporada passada. O clube que mais tem, disparado, é o Real Madrid, com cinco.

PUBLICIDADE

Por fim, a Alemanha (Bundesliga) é a que tem menos representantes, com 8 brasileiros. Curiosamente, é a única que aumentou o número em relação a última temporada, tendo um a mais. O Eintracht Frankfurt, com Kauã Santos e Tuta, é o time que mais tem jogador.

Jogadores nascidos no Brasil nas principais ligas da Europa

  • Inglaterra – 30 jogadores
  • Itália – 16 jogadores
  • França – 15 jogadores
  • Espanha – 13 jogadores
  • Alemanha – 8 jogadores
  • Total: 82 jogadores

Leia tambem:

R$ 180 milhões: Barcelona aceita Vitor Roque no Flamengo com uma condição, no Bolavip.

Better Collective