Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Extra Botafogo vence o Fortaleza e retoma liderança do Brasileirão

Botafogo vence o Fortaleza e retoma liderança do Brasileirão

Igor Jesus marcou os dois tentos do Glorioso no confronto; alvinegro superou a sequência positiva do Leão do Pici

Por Bruno Bravo Duarte em 31/08/2024 23:00 - Atualizado há 4 meses

Igor Jesus marcou os dois gols do Botafogo ( Lucas Figueiredo/Getty Images)

A torcida alvinegra vibrou com a vitória do Botafogo sobre o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado (31), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos. O destaque do confronto foi Igor Jesus, que contabilizou os dois tentos do Fogão.

Com o resultado, a equipe do técnico Artur Jorge assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Do outro lado, o Leão do Pici caiu para o segundo posto, com 48.

Botafogo x Fortaleza

As duas equipes apresentaram um futebol de alto nível, com boas oportunidades de gols. O Botafogo apresentou um maior domínio da posse de bola e o Fortaleza foi ousado em suas jogadas de contra-ataque.

Luiz Henrique foi responsável pela junção entre o meio de campo e o ataque alvinegro. A criatividade ofensiva do Botafogo inspirou Igor Jesus, que quase abriu o placar ao cabecear da pequena área.

O Leão do Pici começou a crescer no jogo após a anulação de um pênalti a favor do Botafogo. Breno Lopes e Moisés articularam as jogadas do Fortaleza e Brítez quase marcou em uma finalização de fora da área.

A vitória do Glorioso começou a ser articulada no segundo tempo com Luiz Henrique, que criou duas boas oportunidades. Na primeira o atleta chutou para a fora e na segunda teve o seu tiro defendido por João Ricardo.

Igor Jesus balançou a rede para o Fogão aos 15 minutos, porém teve o seu tento anulado devido a uma posição irregular. O lance foi um estímulo para o jogador do Botafogo, que abriu o placar na sequência após um lançamento de Barboza.

No final da partida, o Botafogo se beneficiou de um contra-ataque para lacrar o marcador com o camisa 99. Placar final, 2 a 0.

Sair da versão mobile