Home Extra Botafogo vence o Fortaleza e retoma liderança do Brasileirão

Botafogo vence o Fortaleza e retoma liderança do Brasileirão

Igor Jesus marcou os dois tentos do Glorioso no confronto; alvinegro superou a sequência positiva do Leão do Pici

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Igor Jesus marcou os dois gols do Botafogo ( Lucas Figueiredo/Getty Images)

Igor Jesus marcou os dois gols do Botafogo ( Lucas Figueiredo/Getty Images)

A torcida alvinegra vibrou com a vitória do Botafogo sobre o Fortaleza por 2 a 0 neste sábado (31), quando as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos. O destaque do confronto foi Igor Jesus, que contabilizou os dois tentos do Fogão.

Com o resultado, a equipe do técnico Artur Jorge assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos. Do outro lado, o Leão do Pici caiu para o segundo posto, com 48.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo x Fortaleza

As duas equipes apresentaram um futebol de alto nível, com boas oportunidades de gols. O Botafogo apresentou um maior domínio da posse de bola e o Fortaleza foi ousado em suas jogadas de contra-ataque.

Luiz Henrique foi responsável pela junção entre o meio de campo e o ataque alvinegro. A criatividade ofensiva do Botafogo inspirou Igor Jesus, que quase abriu o placar ao cabecear da pequena área.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Leão do Pici começou a crescer no jogo após a anulação de um pênalti a favor do Botafogo. Breno Lopes e Moisés articularam as jogadas do Fortaleza e Brítez quase marcou em uma finalização de fora da área.

A vitória do Glorioso começou a ser articulada no segundo tempo com Luiz Henrique, que criou duas boas oportunidades. Na primeira o atleta chutou para a fora e na segunda teve o seu tiro defendido por João Ricardo.

Igor Jesus balançou a rede para o Fogão aos 15 minutos, porém teve o seu tento anulado devido a uma posição irregular. O lance foi um estímulo para o jogador do Botafogo, que abriu o placar na sequência após um lançamento de Barboza.

PUBLICIDADE

No final da partida, o Botafogo se beneficiou de um contra-ataque para lacrar o marcador com o camisa 99. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective