
Georgios Vagiannidis é um dos jogadores aos quais o Botafogo quer para a sequência do Brasileirão Série A, com o lateral-direito do Panathinaikos alvo de ofertas do clube brasileiro. Mas a procura pelo atleta chegou a um impasse para sua chegada, segundo aponta o GE.
De acordo com o portal, uma terceira tentativa do Glorioso em tentar a contratação do lateral não teria recebido resposta do time grego. Esta última oferta, feita há cinco dias, faz com que a chegada do jogador se torne cada vez mais difícil de acontecer neste momento.
Na avaliação dos dirigentes botafoguenses, até a quarta-feira (7) o clube espera que o Panathinaikos responda a nova proposta feita por Vagiannidis, ainda mais por conta das inscrições de jogadores para a fase de oitavas de final da Libertadores, que fecham na sexta-feira (9). O que obrigariam o clube a procurar novas opções para o setor, um dos mais visados pelo Fogão nesta janela de transferência.
Ao contrário das duas primeiras propostas, estas estimadas em 1 milhão R$ 6,1 milhões) e 3 milhões de euros (R$ 18,3 milhões), a terceira oferta feita pelo Botafogo ao Panathinaikos não teve os valores envolvidos revelados. Apesar do desejo do atleta e de seu estafe de ir para o futebol brasileiro, até mesmo chegando a ter acertado salários com os dirigentes do Glorioso, o Panathinaikos quer manter o atleta e este deverá ser usado nos jogos contra o Ajax, pela Liga Europa.
Caso os gregos não respondam a oferta botafoguense por Vagiannidis, o Fogão partirá para outros nomes visando contratar até o fim da janela de inscrições da Libertadores. Laterais estão sendo procurados, mas os nomes ainda estão sob sigilo.