Home Futebol Botafogo vê negociação com jogador grego enfrentar ‘obstáculo’; entenda

Botafogo vê negociação com jogador grego enfrentar ‘obstáculo’; entenda

Lateral do Panathinaikos interessa ao Glorioso, mas ausência de resposta deixa situação indefinida quanto ao jogador

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Botafogo vê negociação com jogador grego enfrentar ‘obstáculo’; entenda

Georgios Vagiannidis é um dos jogadores aos quais o Botafogo quer para a sequência do Brasileirão Série A, com o lateral-direito do Panathinaikos alvo de ofertas do clube brasileiro. Mas a procura pelo atleta chegou a um impasse para sua chegada, segundo aponta o GE.

De acordo com o portal, uma terceira tentativa do Glorioso em tentar a contratação do lateral não teria recebido resposta do time grego. Esta última oferta, feita há cinco dias, faz com que a chegada do jogador se torne cada vez mais difícil de acontecer neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na avaliação dos dirigentes botafoguenses, até a quarta-feira (7) o clube espera que o Panathinaikos responda a nova proposta feita por Vagiannidis, ainda mais por conta das inscrições de jogadores para a fase de oitavas de final da Libertadores, que fecham na sexta-feira (9). O que obrigariam o clube a procurar novas opções para o setor, um dos mais visados pelo Fogão nesta janela de transferência.

Ao contrário das duas primeiras propostas, estas estimadas em 1 milhão R$ 6,1 milhões) e 3 milhões de euros (R$ 18,3 milhões), a terceira oferta feita pelo Botafogo ao Panathinaikos não teve os valores envolvidos revelados. Apesar do desejo do atleta e de seu estafe de ir para o futebol brasileiro, até mesmo chegando a ter acertado salários com os dirigentes do Glorioso, o Panathinaikos quer manter o atleta e este deverá ser usado nos jogos contra o Ajax, pela Liga Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caso os gregos não respondam a oferta botafoguense por Vagiannidis, o Fogão partirá para outros nomes visando contratar até o fim da janela de inscrições da Libertadores. Laterais estão sendo procurados, mas os nomes ainda estão sob sigilo.

Better Collective