Glorioso não suportou a pressão imposta pela equipe do técnico Rogério Ceni; duelo foi marcado por uma expulsão polêmica
O Botafogo foi derrotado pelo Bahia na noite desta quarta-feira (07), em duelo válido pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Diante de sua torcida, o Esquadrão de Aço lacrou o marcador em 1 a 0, com gol de Luciano Rodríguez.
O duelo entre as duas equipes foi marcado pelo expulsão de Gregore, do Botafogo. Com o resultado, o Glorioso do Rio de Janeiro se despediu da competição.
Bahia x Botafogo
As duas equipes apresentaram grande movimentação no primeiro tempo, o que levou os torcedores a loucura. O Botafogo criou as melhores oportunidades, mas sofreu com a expulsão de Gregore. O lance, que ocorreu no final da etapa, foi avaliado pelo VAR.
O destaque do Bahia foi Arias, que conseguiu criar boas jogadas diante da defesa alvinegra, em especial pelo canto direito.
O segundo tempo foi marcado por um maior progresso do Botafogo. Savarino articulou uma boa jogada, que terminou com finalização de Igor Jesus. Na sequência, Mateo Ponte abriu placar, mas teve o seu tiro anulado devido a um impedimento.
A resposta do Bahia saiu dos pés de Juba, que articulou um rápido contra-ataque na sequência. A pelota passou por Everton Ribeiro e Thaciano finalizou para a defesa do goleiro John.
No final da partida, Everton Ribeiro tocou para Luciano Rodríguez finalizar de primeira, garantindo o triunfo Tricolor. Placar final, 1 a 0.