Home Futebol Botafogo goleia o Flamengo e reassume liderança do Brasileirão

Botafogo goleia o Flamengo e reassume liderança do Brasileirão

Glorioso não encontrou obstáculos para vencer o Rubro-Negro pelo Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Botafogo apostou no ataque para derrotar o Flamengo (Reprodução - Flickr - Botafogo - Vítor Silva)

O Botafogo não teve dificuldades para vencer o Flamengo por 4 a 1, neste domingo (18), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Estádio Nilton Santos. Os gols do Glorioso foram marcados por Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Artur Jorge retornou à liderança do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos. Já o Rubro-Negro ficou estacionado em 41, na quarta colocação.

Botafogo x Flamengo

Embalado pela torcida, o Botafogo inaugurou o marcador aos dois minutos do primeiro tempo. Depois de um cruzamento de Marlon Freitas, Mateo Ponte finalizou de cabeça para a rede rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A pressão imposta pelo Glorioso e a lesão de Arrascaeta, que deixou o gramado aos cinco minutos, foram os maiores obstáculos para o técnico Tite. Em meio as adversidades, Flamengo conseguiu arrancar o empate com Bruno Henrique.

O Glorioso do Rio de Janeiro retornou para o segundo tempo determinado a encaminhar o triunfo no Engenhão. Logo no início da etapa, Almada finalizou em cima da zaga do Flamengo e Igor Jesus ficou com a sobra para anotar o segundo tento do Botafogo.

Almada criou boas oportunidades ofensivas e desperdiçou chances reais de gols, o que inclui um pênalti. No final da partida, o Glorioso decretou a goleada com Matheus Martins, que computou dois tentos para o Botafogo. Placar final, 4 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective