Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Botafogo fica no empate com Bahia e perde a liderança do Brasileirão

Botafogo fica no empate com Bahia e perde a liderança do Brasileirão

Em jogo marcado pelo brilho dos goleiros, Glorioso e Esquadrão de Aço não tiram o zero do placar no duelo do Campeonato Brasileiro

Por Daniel Linhares em 25/08/2024 18:15 - Atualizado há 3 semanas

Bahia x Botafogo no Brasileirão
Luiz Henrique encara marcação em Bahia x Botafogo na 24ª rodada do Brasileirão Série A

O Botafogo tentou, mas acabou ficam no empate em 0 a 0 com o Bahia na tarde deste domingo (25) pela 24ª rodada do Brasileirão Série A. Os destaques da partida foram Marcos Felipe e John, com boas defesa para evitar os tentos adversários.

O resultado acabou custando a liderança do Campeonato Brasileiro ao Glorioso. Com o empate, o Botafogo foi a 47 pontos em 24 jogos, sendo ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu o Corinthians no mesmo horário.

Já o Bahia perde chance de encostar no G-4 e jogar pressão no Flamengo, que ainda joga na rodada. No momento, o Esquadrão de Aço soma 39 pontos em 24 jogos, podendo perder posições para São Paulo e Cruzeiro no decorrer da rodada do Brasileirão.

Agora, o Botafogo terá a semana livre antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Glorioso será justamente contra o Fortaleza no sábado (31), às 21 horas (de Brasília), no Nilton Santos.

Enquanto isso, o Bahia tem jogo a cumprir no meio da semana. O Esquadrão de Aço enfrenta o Flamengo, novamente na Arena Fonte Nova, às 21h30 (de Brasília) desta quarta (28), em primeiro embate das quartas de final da Copa do Brasil.

Botafogo para em Marcos Felipe e empate com Bahia custa a liderança do Brasileirão

Depois de um embate polêmico na Copa do Brasil, o Esquadrão de Aço e o Glorioso foram para confronto da parte de cima da tabela na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o Bahia chegou embalado com três vitórias consecutivas, uma delas sobre os cariocas no torneio mata-mata, o Botafogo veio após oscilações, mas animado com a classificação diante do Palmeiras na Libertadores.

Em campo, os planos dos times acabaram bem anulados um pelo outro, terminando o primeiro tempo com o 0 a 0 persistindo no placar. Os mandantes finzalizaram mais, mas somente com um lance mais perigoso.

Já os cariocas tiveram momento mais animador quando Marcos Felipe fez falta em Igor Jesus após lançamento. Apesar dos jogadores do Botafogo pedirem cartão vermelho ao goleiro, o árbitro Ramon Abatti apresentou somente o cartão amarelo, justificando que a jogada não se direcionou ao gol.

A volta para o segundo tempo de Bahia x Botafogo no Brasileirão teve os baianos ensaiando uma pressão inicial, com ponto alto para Thaciano sendo travado ao ficar com sobra de escanteio aos três minutos.

O Glorioso respondeu com Almada escapando livre pela esquerda e servindo Matheus Martins, mas o chute foi bloqueado. Pouco depois, aos 11 minutos, Marlon Freitas acertou um belo chute, que foi desviado por Marcos Felipe e explodiu no travessão.

A trave acabou sendo inimiga do Botafogo alguns minutos depois. Marlon Freitas fez cruzamento que desviou em Caio Alexandre e chegou para Igor Jesus cabecear, mas acertou no poste aos 21 minutos. O Glorioso se animou e passou a assustar o Bahia.

Porém, o Esquadrão de Aço contou com Marcos Felipe em grande tarde para se segurar na defesa. Sem conseguir vazar a meta dos baianos, o Glorioso reduziu o ritmo e viu o Esuqadrão de Aço vir para cima. Foi então que surgiu a estrela de John.

O goleiro do Botafogo mostrou que estava ainda mais inspirado do que o arqueiro do Bahia e fez aos menos três grandes defesas para manter o gol dos cariocas intactos. Por fim, os goleiros brilharam e Bahia x Botafogo terminou em 0 a 0, rendendo um novo líder ao Brasileirão Série A.

Bahia x Botafogo – 24ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Salvador-BA.
Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rezende), Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Iago) e Everaldo (Rafael Ratão_. Técnico: Rogério Ceni.
Botafogo: John; Tchê Tchê, Lucas Halter, Bastos e Marçal (Hugo); Gregore, Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Matheus Martins (Tiquinho Soares) e Almada (Óscar Romero); Igor Jesus (Carlos Alberto) e Luiz Henrique. Técnico: Artur Jorge.

Exit mobile version