Home DESTAQUE Botafogo atropela Atlético-GO e retoma liderança do Brasileirão

Botafogo atropela Atlético-GO e retoma liderança do Brasileirão

Glorioso não encontrou dificuldades contra o Dragão; equipe carioca voltou à liderança do Campeonato Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Botafogo não encontrou dificuldades para derrotar o adversário (Flickr - Botafogo - Vítor SIlva)

Botafogo não encontrou dificuldades para derrotar o adversário (Flickr - Botafogo - Vítor SIlva)

Com um show de Luis Henrique, o Botafogo goleou o Atlético-GO por 4 a 1 neste sábado (03), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Antônio Accioly. O Dragão chegou a esboçar uma pequena recuperação, mas a noite era do Glorioso.

Com o resultado, o time do Rio de Janeiro assumiu a liderança do certame com o total de 43 pontos. Do outro lado, o Dragão é o lanterna com apenas 12.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-GO x Botafogo

Os dois times apresentaram uma proposta mais conservadora durante o primeiro tempo. A baixa inspiração foi interrompida aos 20 minutos, quando Luiz Henrique articulou uma jogada individual que resultou em gol de Carlos Alberto.

A vantagem do Botafogo trouxe um novo ânimo para a partida. Em busca do resultado, o Atlético-GO apostou no ataque, criando boas oportunidades. No decorrer do primeiro tempo, Cuiabano pisou no calcanhar de Maguinho e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Campbell cobrou para igualar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O crescimento do Dragão foi determinante para o domínio do Glorioso no segundo tempo. Cuibano carimbou o travessão rubro-negro e Igor Jesus completou para a rede do Atlético-GO.

No final da partida, Luiz Henrique, do Botafogo, sofreu duas faltas que resultaram em pênaltis. Óscar Romero assumiu a responsabilidade para decretar a goleada no Antônio Accioly. Placar final, 4 a 2.

Better Collective