
Botafogo não encontrou dificuldades para derrotar o adversário (Flickr - Botafogo - Vítor SIlva)
Com um show de Luis Henrique, o Botafogo goleou o Atlético-GO por 4 a 1 neste sábado (03), em duelo válido pelo Brasileirão Série A, no Antônio Accioly. O Dragão chegou a esboçar uma pequena recuperação, mas a noite era do Glorioso.
Com o resultado, o time do Rio de Janeiro assumiu a liderança do certame com o total de 43 pontos. Do outro lado, o Dragão é o lanterna com apenas 12.
Atlético-GO x Botafogo
Os dois times apresentaram uma proposta mais conservadora durante o primeiro tempo. A baixa inspiração foi interrompida aos 20 minutos, quando Luiz Henrique articulou uma jogada individual que resultou em gol de Carlos Alberto.
A vantagem do Botafogo trouxe um novo ânimo para a partida. Em busca do resultado, o Atlético-GO apostou no ataque, criando boas oportunidades. No decorrer do primeiro tempo, Cuiabano pisou no calcanhar de Maguinho e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Campbell cobrou para igualar.
O crescimento do Dragão foi determinante para o domínio do Glorioso no segundo tempo. Cuibano carimbou o travessão rubro-negro e Igor Jesus completou para a rede do Atlético-GO.
No final da partida, Luiz Henrique, do Botafogo, sofreu duas faltas que resultaram em pênaltis. Óscar Romero assumiu a responsabilidade para decretar a goleada no Antônio Accioly. Placar final, 4 a 2.