O Botafogo segue ativo no mercado da bola e confirmou nesta quinta-feira a contratação do atacante brasileiro Matheus Martins, de 21 anos. O atleta estava na Udinese, da Itália e chega ao Fogão para reforçar o sistema ofensivo, fragilidade devido à lesão de Júnior Santos.
Para contratar o atleta, o Botafogo desembolsou 10 milhões de euros e ainda pagará outros 2 milhões à Udinese pelo atacante, que assinou contrato de quatro anos e meio. A informação é do portal “ge”.
“Muito feliz de estar no Botafogo, chegar para vestir essa camisa gigante do futebol brasileiro e mundial. Logo que surgiu essa oportunidade de voltar ao futebol brasileiro, não pensei duas vezes. Fiquei contente. Por mais que tenha sido uma negociação difícil com a Udinese, eu estava torcendo para que tudo desse certo”, começou falando ele após apresentação.
“Já estou treinando com o grupo, que é muito bom. Já conhecia muito gente. É um grupo que quer conquistar títulos. Agradecer ao Alessandro, ao Pedro, ao John e à direção pela confiança. Agora estou à disposição e espero dar alegria à torcida do Botafogo o mais rapidamente possível”, acrescentou.
Atacante chega ao Botafogo em boa forma física
Antes de assinar com o Fogão, o atacante estava em boa forma física na Udinese, da Itália, já que a pré-temporada dos clubes europeus já começou. Diante disso, o atleta deve estar pronto em breve para entrar em campo pelo Botafogo:
“Estava em pré-temporada na Itália há duas ou três semanas. Comecei a treinar na segunda, vai ser minha primeira semana de treino. Espero estar à disposição do Artur Jorge o mais rapidamente. Vinha de pré-temporada, o campeonato agora que está se decidindo aqui, nas retas finais da competição. Sou jovem também e não vai ser problema também”, revelou.