Bia Haddad fez valer sua condição de principal favorita no WTA 250 de Cleveland de tênis e passou na estreia pela suíça Viktorija Golubic por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5 em 1h56 de jogo na última terça-feira, 20 de agosto.
Agora, a brasileira enfrenta a espanhola Cristina Bucsa pela fase de oitavas de final. A nova partida está prevista, já para esta quarta (21) por volta das 15h (de Brasília) com transmissão do Disney +.
O jogo de Bia Haddad
No inicio do primeiro set, a brasileira abriu 2/0, mas deixou a adversária empatar o placar. Nova quebra no sexto game para fazer 4/2 e administrar a vantagem e fechar a parcial em 6/3.
Em relação aos números oficiais da WTA, Bia esteve abaixo dos 50% de eficiência de primeiro saque, mas quando conseguiu colocá-lo em quadra ganhou os pontos com 64,3% de aproveitamento.
Na segunda parcial, quando o placar estava em 0 a 0, a brasileira reclamou de uma bola duvidosa que teria ido para fora e foi dada como boa. A partir desse lance, Bia Haddad se desconcentrou e viu Golubic abrir 5/0.
Aparentemente com a cabeça no lugar, Haddad Maia conseguiu chegar a um improvável empate em 5/5 salvando, nada menos, que quatro set-points, chegando a enfrentar até mesmo um 0-40 em seu serviço.
No 11º game, Haddad Maia obteve um novo “break” para, enfim, sacramentar a vitória no estádio principal.
Em relação às estatísticas, a brasileira liderou o número de “winners” por 24 a 13 e cometeu 24 erros não-forçados contra 18 de Golubic.
Altos e baixos na estreia em Cleveland
Na entrevista pós-jogo, Bia Haddad comentou sobre sua temporada de 2024, até aqui, e a importância do triunfo no primeiro jogo do WTA 250 na cidade estadunidense.
“Minha temporada vem sendo de altos e baixos, mas assim é o tênis, todo mundo tem altos e baixos. Uma coisa é que tentamos fazer é construir a mentalidade e se está saudável é vir aqui e jogar. Todas as dificuldades que tive na carreira tentei melhorar e lutar na quadra”, afirmou a brasileira.
“Todo mundo tem uma nova chance. Sei que todas estão se preparando para o US Open. Aqui lutarei por cada ponto para chegar em Nova York com a máxima energia”, disse a nº 23 do ranking. Vale lembrar que Bia Haddad vem de derrotas precoces tanto em Toronto, quanto Cincinnati.