Bia Ferreira, do boxe, conquista o bronze nas Olimpíadas
Atleta brasileira foi derrotada para Kellie Harrington; pugilistas se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio
A boxeadora Bia Ferreira conquistou a medalha de bronze das Olimpíadas de Paris ao ser derrotada por Kellie Harrington, da Irlanda, neste sábado (03). As duas atletas já se enfrentaram na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com outro triunfo da pugilista britânica.
Com o resultado, Bia faturou o bronze na categoria até 60kg do boxe feminino. Vale destacar que a modalidade não conta com repescagem, ou seja, a atleta brasileira entrou no ringue com a garantia do bronze.
Bia Ferreira x Kellie Harrington
A brasileira tentou buscar alternativas para conquistar pontos sobre Harrington, mas sofreu com os contragolpes da irlandesa. A atual campeã olímpica conseguiu neutralizar os golpes de Bia Ferreira, mantendo um ritmo forte no primeiro assalto.
O segundo round foi marcado por uma pequena recuperação da brasileira que voltou ao ringue em desvantagem na avaliação dos juízes. Bia tentou mudar a intensidade dos seus golpes, mas não foi o bastante para conquistar a virada.
Do outro lado, Kellie Harrington apostou na cautela para conquistar pontos importantes. A pugilista mesclou jabs com diretos para conquitar a sua vaga na grande decisão.