PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja exalta atacante do futebol brasileiro: “Joga muito”

Benja exalta atacante do futebol brasileiro: “Joga muito”

Apresentador também destacou gol perdido pelo atleta no duelo em casa válido pela Copa Libertadores da América

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Luiz Henrique é abraçado pelos companheiros após gol do Botafogo sobre o Palmeiras (Vitor Silva / Botafogo)

Luiz Henrique é abraçado pelos companheiros após gol do Botafogo sobre o Palmeiras (Vitor Silva / Botafogo)

Benjamin Back, o Benja, exaltou o atacante Luiz Henrique após a grande atuação do jogador na vitória por 2 a 1 do Botafogo sobre o Palmeiras, em jogo disputado na quarta-feira (14), no Estádio Nilton Santos, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

O apresentador da CNN e do SBT disse que o camisa 7 do Glorioso “joga muito”, mas na mesma publicação do X (antigo Twitter) destacou o gol perdido pelo atacante ainda no primeiro tempo do confronto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Esse Luiz Henrique joga muito! Fez uma baita jogada, mas depois não pode perder um gol assim…”

Vale destacar que pouco após perder o gol cara a cara com Weverton e ser citado por Benja, Luiz Henrique marcou o primeiro gol do Botafogo o duelo. Ele recebeu cruzamento na medida de Igor Jesus e subiu para cabecear e vencer o goleiro do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O segundo gol do Botafogo foi de Igor Jesus, que aproveitou passe de Marlon Freitas e ampliou o placar. O único gol do Palmeiras no jogo foi de Maurício, que aproveitou roubada de bola pelo meio para mandar para a meta de John.

Luiz Henrique foi destaque do Botafogo na partida, mas não brilhou em estatísticas

Elogiado por Benja, Luiz Henrique não foi um dos melhores jogadores em campo em Botafogo x Palmeiras para o Sofascore, mesmo tendo criado duas grandes chances, tendo convertido uma delas. Ele teve nota 6,8 e ficou longe de ser o principal atleta da equipe carioca no duelo.

O melhor foi Igor Jesus, com nota média de 8,1, seguido pelo volante Marlon Freitas, com 7,5, e pelo zagueiro Bastos, com 7,3. Luiz Henrique teve 33 ações com a bola e acertou 33 passes de 34 tentados, tendo aproveitamento de 94%. Ele buscou quatro dribles e acertou dois deles, além de vencer três duelos no chão de nove tentados. O jogador não sofreu e nem cometeu faltas, mas perdeu sete posses de bola. Ele ainda efetuou um desarme e realizou dois cortes defensivos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective