PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Benja detona time do Brasileirão e da Copa do Brasil: “Muito ruim”

Benja detona time do Brasileirão e da Copa do Brasil: “Muito ruim”

O apresentador e jornalista apontou limitações técnicas para uma equipe gigante e tradicional do futebol brasileiro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Benjamin Back, jornalista esportivo (Reprodução/CNN)

Benjamin Back, jornalista esportivo (Reprodução/CNN)

Benja deixou claro seu pessimismo com o Corinthians no duelo com o Grêmio pela Copa do Brasil. Ao projetar o jogo de volta das oitavas de final amanhã (7) no Couto Pereira, o apresentador do SBT e da CNN Brasil demonstrou insatisfação com o atual momento vivido pela equipe treinada por Ramón Díaz.

Em entrevista no YouTube para o jornalista João Batista Filho, o JB Filho, Benjamin Back lamentou a situação vivida pelo Corinthians, clube do qual é assumidamente torcedor. Então, fez uma comparação com o Grêmio, que também está na parte de baixo da tabela no Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Corinthians tá num momento muito pior. Eu acho o time do Corinthians muito ruim, o momento político do clube é péssimo. Os bastidores do Corinthians estão pegando fogo”, avaliou Benja.

O jornalista declarou ter vivido, no último fim de semana, uma das maiores vergonhas como torcedor corintiano, ao presenciar o empate com o Juventude em 1 a 1 na Neo Química Arena no domingo (4).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Timão não conseguiu derrotar a equipe gaúcha, mesmo com dois jogadores a mais durante a maior parte do segundo tempo.

Assim, Benja destacou que o Corinthians tem perdido a sua força no fator local, através da pressão da Fiel diante dos adversários. “De um tempo para cá, os times vão jogar na Neo Química Arena e não tão nem aí”, observou.

Benja: “Corinthians tem que se portar como time pequeno”

Benjamin Back sugeriu a Ramón Díaz jogar num esquema fechado contra o Grêmio, pelas dificuldades técnicas que enxerga no Coringão.

PUBLICIDADE

“Tenta jogar como um time pequeno, porque o time do Corinthians é muito ruim. Inclusive tem muitos torcedores que defendem a tese de ir com o time reserva para jogar contra o Grêmio e contra o Red Bull [Bragantino] na Sul-Americana para tentar se concentrar no Brasileirão para evitar um rebaixamento”, finalizou.

PUBLICIDADE

Grêmio e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira (7), pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, começa às 21h30 (horário de Brasília).

No jogo de ida, as duas equipes empataram em 0 a 0 em São Paulo. No Brasileirão Série A, o Coringão integra o Z-4, na 18ª colocação com 20 pontos.

Better Collective