Home Futebol Benja aponta time prejudicado na rodada do Brasileirão

Benja aponta time prejudicado na rodada do Brasileirão

Apresentador da CNN ressaltou que toque de mão e falta do jogador do Cruzeiro foram cruciais para o resultado no Barradão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Time do Vitória reunido antes de jogo do Brasileirão (Divulgação / Flickr / Vitória)

Benjamin Back, o Benja, deu destaque a um lance não marcado pela arbitragem durante a partida entre Vitória x Cruzeiro pelo Brasileirão Série A que prejudicou o time baiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua conta no X (antigo Twitter), ele comentou a jogada do segundo gol do time mineiro na partida, que correspondeu ao empate no duelo.

No lance, o volante Matheus Henrique inicia a jogada após ganhar uma disputa com um suposto toque de mão, que foi revisto pelo VAR, mas que não resultou na anulação do tento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para Benja, o gol foi irregular por conta do toque de mão do jogador, assim como por um empurrão de Dinneno, que marcou o gol de cabeça, no complemento do lance.

“O gol de empate do Cruzeiro não foi apenas irregular, foi duplamente irregular! A arbitragem brasileira chegou no topo da sua ruindade! E o pior: com a ajuda da tecnologia…”

Presidente do Vitória se revoltou

Quem também viu o Vitória prejudicado na rodada do Brasileirão foi o presidente do clube, Fábio Mota, que durante entrevista coletiva após o empate por 2 a 2, pediu a palavra e disparou contra a arbitragem, que foi comandada por Marcelo de Lima Henrique.

PUBLICIDADE

“Eu não costumo fazer isso, nunca fiz como presidente do Vitória. Mas hoje, acho que passou de todos os limites. Acho que o que está acontecendo com a arbitragem brasileira, especificamente com o Vitória, é uma vergonha. Fomos prejudicados contra o Botafogo em um gol anulado sem sentido”, lembrou o mandatário do Leão baiano.

PUBLICIDADE

“Fomos prejudicados contra o Corinthians, quando o VAR chamou, e o árbitro não expulsou o jogador do Corinthians. Hoje foi um escândalo em todos os sentidos (…) É um absurdo, é vergonhoso. Precisamos clamar pela profissionalização da arbitragem. Enquanto a arbitragem não for profissional, vamos ficar cheio de dúvidas e indagações na nossa cabeça.”

Better Collective