Benjamin Back, o Benja, deu destaque a um lance não marcado pela arbitragem durante a partida entre Vitória x Cruzeiro pelo Brasileirão Série A que prejudicou o time baiano.
Em sua conta no X (antigo Twitter), ele comentou a jogada do segundo gol do time mineiro na partida, que correspondeu ao empate no duelo.
No lance, o volante Matheus Henrique inicia a jogada após ganhar uma disputa com um suposto toque de mão, que foi revisto pelo VAR, mas que não resultou na anulação do tento.
Para Benja, o gol foi irregular por conta do toque de mão do jogador, assim como por um empurrão de Dinneno, que marcou o gol de cabeça, no complemento do lance.
Presidente do Vitória se revoltou
Quem também viu o Vitória prejudicado na rodada do Brasileirão foi o presidente do clube, Fábio Mota, que durante entrevista coletiva após o empate por 2 a 2, pediu a palavra e disparou contra a arbitragem, que foi comandada por Marcelo de Lima Henrique.
“Eu não costumo fazer isso, nunca fiz como presidente do Vitória. Mas hoje, acho que passou de todos os limites. Acho que o que está acontecendo com a arbitragem brasileira, especificamente com o Vitória, é uma vergonha. Fomos prejudicados contra o Botafogo em um gol anulado sem sentido”, lembrou o mandatário do Leão baiano.
“Fomos prejudicados contra o Corinthians, quando o VAR chamou, e o árbitro não expulsou o jogador do Corinthians. Hoje foi um escândalo em todos os sentidos (…) É um absurdo, é vergonhoso. Precisamos clamar pela profissionalização da arbitragem. Enquanto a arbitragem não for profissional, vamos ficar cheio de dúvidas e indagações na nossa cabeça.”