Benja alfineta Craque Neto sobre polêmica: “Memória ruim”
Apresentador recordou forte atrito com ex-jogador que foi resolvido em longo processo
Benjamin Back considera que a briga judicial envolvendo o Craque Neto poderia ter sido evitada. Após um desentendimento, o ídolo do Corinthians entrou com processo de danos morais ao alegar que foi chamado de “pipoqueiro”, “desprezível, “sem moral” “não vale nada” e outros insultos. Em uma ação que durou nove anos, o apresentador da CNN saiu vencedor e teve o direito de receber R$ 12,1 mil.
“Foi parar na Justiça porque ele me processou. Mas eu ganhei nas três instâncias. A briga acabou na Justiça. Eu falei para o meu advogado que eu provo tudo que eu falei. Ele quis continuar e perdeu. Era meu ídolo e sempre foi.”, disse Benja, no “Programa de Todos os Programas“, da Record.
Recordando o atrito na Band, Benja ressaltou que houve um conselho para Neto se acalmar. Caso o ex-jogador tivesse admitido o erro cometido na ocasião, a situação jamais seria levada para os tribunais.
“Quem arrumou a confusão foi ele, não fui eu. No dia que a gente teve a briga no ar, que ele estava muito nervoso fora do ar por um motivo que eu não vou falar porque envolve outras pessoas. Eu cansei de falar: ‘Neto, você está muito nervoso, você não pode entrar no ar assim’. Se no dia seguinte ele tivesse ligado, óbvio que eu tinha esquecido.”, prosseguiu.
Embora Neto negue que tenha pedido a demissão de Benja, o apresentador avalia que o desafeto está com problemas de memória. Isso porque, nos bastidores da Band, o ultimato feito pelo ex-jogador foi visto sendo algo crucial para a saída da emissora.
“Ele fez o contrário. A memória dele anda ruim porque fala que o que eu falo é mentira. Foi numa quarta-feira, na segunda ele foi com o advogado dele na Band dizendo que era eu ou ele. Ele fala que não foi isso, só falou para a Bandeirantes quem eles iriam escolher, eu ou ele.”, contou.
Craque Neto fez convite para Benja
Reagindo à demissão de Benja do SBT, Neto convidou o antigo companheiro de trabalho para participar do programa “Os Donos da Bola”. Sem ficar convencido, o comunicador da CNN ironizou o comportamento.
“Eu não tripudio ninguém, quem perde emprego, muito pelo contrário. Se o Benjamin Back quiser vir aqui no programa, eu convido. Eu não tripudio ninguém que me processou, que eu processei.”, externou Neto.
“Incrível como vocês caem nessa…”, reagiu Benja.