Nesta quinta-feira (1), a seleção do Equador anunciou a contratação de Sebastián Beccacece. O treinador, que já esteve no radar de vários clubes do Brasil, estava livre no mercado da bola após encerrar seu vínculo com o Elche.
Beccacece assume o comando da seleção sul-americana que estava vago após a demissão de Félix Sánchez, durante a disputada da Copa América.
Treinador do São Paulo esteve no radar do Equador
Luis Zubeldía, atual técnico do São Paulo, recebeu proposta para comandar a seleção equatoriana, porém ele optou por seguir no Tricolor paulista.
O uruguaio Guillermo Almada, do Pachuca-MEX e Jorge Sampaoli, atualmente sem clube, foram outros dois nomes cotados para comandar o Equador.
Foco na Copa do Mundo de 2026
Sebastián Beccacece terá as Eliminatórias da Copa do Mundo como principal compromisso no comando da seleção do Equador.
Atualmente os equatorianos ocupam a 5ª colocação, com oito pontos ganhos, com um ponto de vantagem para o Brasil, e hoje estariam entre os classificados para disputar a competição em 2026.
Eliminado nas quartas de final da Copa América para a Argentina nas penalidades, o Equador irá encarar a seleção brasileira no dia 5 de setembro, fora de casa. Em seguida, no dia 10 de setembro, o compromisso será em casa, contra o Peru.
Carreira de Sebastián Beccacece
Aos 43 anos, Beccacece é visto como um dos nomes de destaque entre os treinadores da nova geração. Após anos atuando como auxiliar-técnico, inclusive na seleção do Chile, o treinador assumiu o comando da Universidad do Chile.
Na sequência ele trabalhou no Defensa y Justicia em duas oportunidades, Independiente, Racing e Elche, além de uma temporada novamente como auxiliar, dessa vez na seleção da Argentina.
Seu único titulo como técnico foi pelo Defensa, quando venceu a Recopa Sul-Americana em 2021, na sua segunda passagem pelo clube argentino.