O Bayer Leverkusen confirmou um desfalque para o início da temporada do futebol europeu. Em nota oficial nesta segunda-feira (05), a equipe relatou que o meio-campista Exequiel Palacios deve estar à disposição do técnico Xabi Alonso somente daqui a quatro semanas.
Vale lembrar que o jogador passou por uma cirurgia no menisco medial do joelho direito logo após o título da Copa América, pela Argentina. O procedimento foi realizado em Buenos Aires e o atleta se reapresentou ao Werkself neste fim de semana.
A informação divulgada pelo Leverkusen é de que Palacios já iniciou seu processo de recuperação, começando na academia e, posteriormente, voltando aos treinos em campo.
Formado pelo River Plate, o volante chegou ao Bayer no início de 2020. No total pelo clube germânico, são 14 gols e 10 assistências em 122 partidas, além do título invicto na Bundesliga e a conquista na Copa da Alemanha na temporada passada.
Na Copa América, Palacios teve participação discreta. Titular na vitória por 2×0 sobre o Peru na fase de grupos, atuou novamente apenas na semifinal, quando entrou na reta final do triunfo por 2×0 diante do Canadá. Na grande decisão, não saiu do banco nem mesmo na prorrogação.
Bayer Leverkusen hoje
Com os quatro reforços oficializados à disposição, o Werkself fez seu antepenúltimo amistoso de pré-temporada neste fim de semana. No sábado (03), empatou por 2×2 contra o Lens, da França. Os últimos compromissos antes da retomada do calendário serão frente ao Arsenal, da Inglaterra, nesta quarta-feira (07), às 14h, e diante do Betis, da Espanha, no próximo sábado (10), às 10h30.
O Leverkusen estreia na temporada somente no dia 17, quando enfrenta o Stuttgart na final da Supercopa Alemã.