Home Futebol Barcelona derrota Athletic de Bilbao na La Liga com gol decisivo de Lewandowski

Barcelona derrota Athletic de Bilbao na La Liga com gol decisivo de Lewandowski

O Barça teve um confronto difícil contra o adversário no Campeonato Espanhol, porém, contou com o brilho de seu atacante para vencer

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Barcelona enfrenta Athletic de Bilbao na La Liga (CORDON PRESS/Alamy Live News)

O Barcelona recebeu o Athletic de Bilbao em casa nesta sábado em jogo válido pela segunda rodada da La Liga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De um lado, o Barça veio para o jogo embalado pela vitória na estreia por 2 a 1 sobre o Valencia. A equipe de Hansi Flick enfrenta alguns problemas, como o teto salarial baixo e o Fair Play Financeiro da La Liga, o que resultou na saída de vários jogadores.

Já do outro lado, o Athletic de Bilbao quer repetir a campanha da temporada passada, quando brigou todo o tempo pelas posições no G-6 da competição. Contudo, para isso, precisava reverter os resultados ruins. Na última rodada, a equipe ficou no empate por 1 a 1 contra o Getafe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Barcelona e Athletic de Bilbao na La Liga?

A partida começou equilibrada na Espanha. Logo nos primeiros minutos, o Barça tentava tomar a iniciativa, porém, era contido pelo meio-campo do Athletic de Bilbao.

A primeira oportunidade surgiu aos 19 minutos. Pedri lançou Raphinha no ataque e o brasileiro bateu finalizou de calcanhar, mas a bola ficou fácil para a defesa de Alex Padilla.

Nico Williams era a maior arma do Athletic de Bilbao nos minutos iniciais. O atacante, que foi o principal alvo do Barcelona no mercado da bola, apostava em jogadores individuais pelos lados.

PUBLICIDADE

A vantagem inicial do Barcelona acabou se convertendo em gol aos 24 minutos. Após lance de ataque, Yamal ficou com a sobra de bola na meia-lua e bateu de esquerda. A bola ainda desviou em Lekue antes de ir para o fundo das redes, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após sair atrás no placar, o Athletic de Bilbao aumentou a presença ofensiva. Aos 26 minutos, Nico Williams faz o cruzamento na segunda trave e Álex Berenguer não consegue desviar, desperdiçando grande chance.

Aos 35, o Barcelona chegou com perigo nos pés de Lewandowski. O polonês encontrou espaço e mandou para o gol, mas a bola explodiu na trave adversária.

O Athletic de Bilbao continuou em uma postura mais ofensiva até que, aos 40 minutos do primeiro tempo, teve uma penalidade máxima marcada a seu favor após o VAR detectar falta de Cubarsí em Berenguer. Quem bateu foi Oihan Sancet, que empatou o jogo, 1 a 1.

Após um primeiro tempo movimentado, a bola voltou a rolar na segunda etapa com o Barcelona mantendo a pressão no campo adversário. Nos primeiros minutos, os catalães controlavam a posse de bola e tentavam voltar a finalizar.

PUBLICIDADE

Isso acabou acontecendo aos 11 minutos, quando Lewandowski encontrou o espaço e fez o que faz de melhor, mandar par ao gol, mas o Athletic de Bilbao foi salvo pela trave e a bola não entrou.

O polonês teve outra chance aos 19 minutos, quando Raphinha fez jogada pela esquerda e Lewandowski bateu de primeira, mas Padilla fez grande defesa.

O centroavante vinha sendo o grande destaque do jogo na segunda etapa, tendo várias oportunidades para marcar. Aos 25, Koundé levantou na área e Lewandowski apareceu mais uma vez, mandando na rede pelo lado de fora.

Após tanto insistir, o Barcelona chegou ao segundo gol aos 30 minutos. Desta vez, Pedri recebeu na esquerda da área e cruzou. Padilla afastou mal e Lewandowski estava por ali para decidir, mandando para o fundo das redes, 2 a 1.

PUBLICIDADE

O Bilbao até tentou buscar o empate, criando jogadas de ataque e pressionando, porém, a equipe não conseguiu ser eficiente e a partida terminou assim mesmo, em 2 a 1 para o Barcelona.

Better Collective