Home Mercado da Bola Barcelona se aproxima da contratação de destaque espanhol na Eurocopa

Barcelona se aproxima da contratação de destaque espanhol na Eurocopa

O Barça chegou a um acordo com o RB Leipiz para contratar o jovem Dani Olmo, protagonista da seleção espanhola

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Dani Olmo com a medalha após conquistar a Eurocopa (Tom Weller/dpa/Alamy Live News)

O Barcelona vem insistindo na contratação do meio-campista Dani Olmo, astro da seleção espanhola, nesta janela de transferências. Contudo, a negociação parece estar próxima de chegar a um desfecho positivo para os catalães.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Barcelona e RB Leipzig já chegaram a um acordo pelo atleta, com o desejo de Dani Olmo de retornar para seu país natal pesando muito nas negociações.

O Barcelona deve desembolsar algo próximo de 55 milhões de euros para contar com o atleta de 26 anos, que vem ganhando cada vez mais popularidade no futebol europeu e atraindo o interesse de vários gigantes das principais ligas. Além disso, as bonificações podem resultar em mais 7 milhões para o RB Leipzig.

PUBLICIDADE

Ainda faltam algumas etapas para o fechamento das negociações, como trocas de documentos e exames médicos, entretanto, a transferências já está dada praticamente como certa e ele deve assinar até 2030.

Quem é Dani Olmo, provável nova estrela do Barcelona?

O meio-campista espanhol vem se destacando com a seleção desde o final da década passada, entretanto, ao contrário da maioria dos jogadores convocados, ele não é tão popular e jamais atuou em equipes gigantes do Velho Continente.

Dani Olmo surgiu no Dínamo de Zagreb, da Croácia, antes de ser contratado pelo RB Leipzig em 2019. Na Alemanha, marcou 29 gols e deu 31 assistências em 148 partidas, se tornando uma das referências técnicas na Bundesliga.

PUBLICIDADE

Além do Barcelona, clubes como Chelsea e Manchester City também buscaram a contratação do atleta e chegaram a entrar na briga. Entretanto, o fato de poder retornar para o clube onde completou as categorias de base pesou e o seu destino deve ser mesmo a Catalunha.

Better Collective