Atlético-MG tem Hulk como baixa de impacto para clássico contra Cruzeiro
Atacante do Galo participou de gols nos últimos três jogos diante da Raposa
O sábado (10) de Brasileirão Série A será de clássico. Às 21h30, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão. O duelo é válido pela 22ª rodada da competição.
O técnico do Galo, Gabriel Milito, terá um desfalque de peso para o embate. Com lesão na panturrilha direita no início do mês, o atacante Hulk só deve voltar a campo em setembro. O jogador não esteve à disposição nas últimas duas partidas da equipe, na derrota por 2×1 para o Criciúma na Série A e na vitória por 3×0 sobre o CRB, na classificação às quartas de final da Copa do Brasil.
Em sua quarta temporada no Atlético-MG, o camisa 7 tem o Cruzeiro como uma das equipes que mais “castigou” ao longo da carreira. Em 10 jogos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, o atleta totalizada sete gols e duas assistências.
Nos três últimos clássicos contra a Raposa, Hulk fez valer a fama de decisivo. Nos confrontos na final do Campeonato Mineiro, balançou as redes no 2×2 da ida e no 3×1 na volta, garantindo o penta consecutivo. Em abril, no Brasileirão, deu assistência para Paulinho marcar no 3×0 na Arena MRV.
Gustavo Scarpa é sincero ao projetar Cruzeiro x Atlético-MG no Brasileirão: “Melhor futebol”
Atlético-MG hoje
Antes do início da rodada, o Galo ocupa a modesta 9ª posição da Série A, com 28 pontos. O Cruzeiro aparece em 5º, com 35.
Após o clássico, o Atlético-MG se prepara para um duelo importante na Libertadores. Na terça-feira (13), às 21h30, vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo, pelo jogo de ida das oitavas de final. A volta será na semana seguinte, em Belo Horizonte. Quem avançar enfrenta Fluminense ou Grêmio.