Home Futebol Atlético-MG tem Hulk como baixa de impacto para clássico contra Cruzeiro

Atlético-MG tem Hulk como baixa de impacto para clássico contra Cruzeiro

Atacante do Galo participou de gols nos últimos três jogos diante da Raposa

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com anteriormente, agora repórter freelancer. Contato: [email protected]

Hulk teve uma lesão na panturrilha e não deve atuar pelo Atlético-MG em agosto (Pedro Souza/Atlético-MG)

O sábado (10) de Brasileirão Série A será de clássico. Às 21h30, o Cruzeiro recebe o Atlético-MG no Mineirão. O duelo é válido pela 22ª rodada da competição.

PUBLICIDADE

O técnico do Galo, Gabriel Milito, terá um desfalque de peso para o embate. Com lesão na panturrilha direita no início do mês, o atacante Hulk só deve voltar a campo em setembro. O jogador não esteve à disposição nas últimas duas partidas da equipe, na derrota por 2×1 para o Criciúma na Série A e na vitória por 3×0 sobre o CRB, na classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Em sua quarta temporada no Atlético-MG, o camisa 7 tem o Cruzeiro como uma das equipes que mais “castigou” ao longo da carreira. Em 10 jogos, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas, o atleta totalizada sete gols e duas assistências.

PUBLICIDADE

Nos três últimos clássicos contra a Raposa, Hulk fez valer a fama de decisivo. Nos confrontos na final do Campeonato Mineiro, balançou as redes no 2×2 da ida e no 3×1 na volta, garantindo o penta consecutivo. Em abril, no Brasileirão, deu assistência para Paulinho marcar no 3×0 na Arena MRV.

Gustavo Scarpa é sincero ao projetar Cruzeiro x Atlético-MG no Brasileirão: “Melhor futebol”

Atlético-MG hoje

Antes do início da rodada, o Galo ocupa a modesta 9ª posição da Série A, com 28 pontos. O Cruzeiro aparece em 5º, com 35.

Após o clássico, o Atlético-MG se prepara para um duelo importante na Libertadores. Na terça-feira (13), às 21h30, vai à Argentina enfrentar o San Lorenzo, pelo jogo de ida das oitavas de final. A volta será na semana seguinte, em Belo Horizonte. Quem avançar enfrenta Fluminense ou Grêmio.

PUBLICIDADE
Better Collective