Com dois de Saravia, Atlético-MG goleia CRB e avança na Copa do Brasil
O Galo fui superior jogando dentro de seu estádio e garantiu uma classificação tranquila para as quartas de final
Nesta quarta-feira (07), o Atlético-MG goleou o CRB pelas oitavas de final da Copa do Brasil e garantiu a classificação para a próxima fase.
Em uma fase instável no Brasileirão, o Galo veio para o jogo na Copa do Brasil na expectativa de avançar de fase. As copas se tornaram ainda mais importantes devido à situação ruim no campeonato de pontos corridos.
Já do outro lado, o CRB queria repetir o bom jogo na ida e surpreendeu o Atlético-MG dentro da Arena MRV. Porém, para isso, teria que se esforçar ao máximo e ser letal no confronto.
Como foi o jogo entre Atlético-MG e CRB pela Copa do Brasil?
O Galo começou pressionando desde o início. Aos 10 minutos, Bernardo cruzou pelo lado direito e Paulinho apareceu para finalizar, mas Albino segurou firme.
Minutos depois, aos 17, o Galo abriu o placar. Otávio fez passe em profundidade e Arana apareceu dentro da área para finalizar no cantinho, tirando do goleiro e marcando, 1 a 0.
Já aos 26 minutos, o Atlético-MG aumentou a vantagem. Scarpa cobrou falta curta para Arana, o lateral cruzou na área e Saravia apareceu para cabecear, mandando no canto direito, 2 a 0.
Com uma boa vantagem, o Atlético-MG mantinha o controle sobre a partida, enquanto que o CRB não conseguia finalizar ao gol de Everson.
O Galo seguiu apareceu no ataque sempre que possível. Aos 40 minutos, Scarpa bateu cruzando de dentro da área e Albino apareceu para espalmar para fora.
Já no finalzinho da primeira etapa, Cadu perdeu um gol claríssimo ao receber cruzamento de Scarpa, decepcionando os torcedores.
Na segunda etapa, o jogo se manteve semelhante. O CRB até tentou aumentar sua presença ofensiva, porém, não conseguia ter sucesso.
Já o Galo seguia atacando e marcou o terceiro gol aos 19. Palacios cobrou curto para Bernard e, após cruzamento na área, Saravia apareceu para cabecear no canto de Albino, 3 a 0.
Sem presença no ataque, o CRB não conseguia ameaçar o Galo, que seguia empilhando chances de gol. Aos 29, Vargas escorou de cabeça para Cadu, que chegou batendo, mas Albino fez boa defesa.
Aos 44, o Atlético-MG marcou o quarto com Zaracho. O atacante recebeu cruzamento de Bruno Fuchs, dominou dentro da área e bateu no canto, fazendo o quarto. Entretanto, o VAR detectou o impedimento do atleta.
Não deu tempo para mais nada e o jogo terminou assim mesmo, 3 a 0 e classificação para o Atlético-MG.