Home Futebol Atlético-GO vence Juventude em jogo de final eletrizante no Brasileirão

Atlético-GO vence Juventude em jogo de final eletrizante no Brasileirão

Dragão consegue a vitória com pênalti no último minuto após sofrer empate do Jaconero no final do embate pelo Campeonato Brasileiro

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um jornalista que atua como editor e redator de esportes, especialmente de futebol masculino. Formado na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), é bacharel em Comunicação Social: Jornalismo desde 2018 e trabalhou anteriormente como redator em agência de publicidade. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores disputam a bola em Atlético-GO x Juventude no Brasileirão Série A. (Créditos: Fernando Alves/ECJ)

Jogadores disputam a bola em Atlético-GO x Juventude no Brasileirão Série A. (Créditos: Fernando Alves/ECJ)

O Atlético-GO conseguiu pela primeira vez no Brasileirão Série A 2024 vencer duas partidas seguidas ao bater o Juventude por 2 a 1 neste sábado (24) e foi com muita emoção. Os gols do triunfo goiano vieram com Hurtado e Alejo Cruz, enquanto Diego Gonçalves descontou para os gaúchos.

Apesar da vitória emocionante, o Dragão continua segurando a lanterna do Campeonato Brasileiro, apesar de ter a mesma quantidade do pontos do Cuiabá, que leva a melhor nos critérios de desempate. No momento, o Atlético-GO soma 18 pontos em 24 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enquanto isso, o Juventude viu o fim da sequência de duas vitórias consecutivas e estaciona nos 29 pontos em 23 jogos. O Jaconero está na 11ª colocação do Brasileirão Série A e pode perder posições no decorrer da rodada.

O Atlético-GO volta a campo somento no próximo domingo (1º), novamente pelo Campeonato Brasileiro. O Dragão terá pela frente o Cruzeiro, às 11 horas (de Brasília), no Mineirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Juventude tem compromisso no meio da semana, enfrentando o Corinthians nesta quinta (29), às 20 horas (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Atlético-GO leva a melhor em duelo eletrizante conta o Juventude no Brasileirão

Depois de encerrar uma sequência de 15 jogos sem vencer, contando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Dragão foi a campo com missão de mostrar que pode reagir na competição. Do outro lado estava o Jaconero, embalado por duas vitórias seguidas, incluindo um 3 a 2 no líder Botafogo.

O primeiro tempo do embate entre Atlético-Go e Juventude no Antônio Accioly não teve muitas oportunidades. A principal delas veio com os mandantes, só aos 39 minutos.

PUBLICIDADE

Hurtado brigou com dois defensores em cruzamento e a bola sobrou para Luiz Fernando. O camisa 11 não pegou bem e a bola quicou, quase enganando Gabriel, que fez boa defesa.

PUBLICIDADE

Na volta do segundo tempo, o Atlético-GO abriu o placar logo no terceiro minuto. Campbell invadiu a área e desabou. A bola ficou com Hurtado, que tentou chute prensado e a sobra foi para Janderson também arrematar, com Gabirel defendendo. Porém, Hurtado ficou com o rebote e mandou para dentro da meta, mesmo sem ângulo.

A vantagem do Dragão contra o Jaconero ficou em risco aos 33 minutos, quando Bruno Tubarão recebeu o segundo amarelo por retardar o reinício do jogo, o que revoltou os goianos. Com um a menos, o Atlético-GO passou a se postar para aguentar a pressão do Juventude.

Na base do abafa, o Alviverde Gaúcho conseguiu o empate no final da partida. Jean Carlos cobrou escantreio e Diego Gonçalves subiu mais que todo mundo na primeira trave para igualar o placar de Atlético-GO x Juventude. No entanto, havia tempo para mais.

Aos 50 minutos, Zé Marcos fez falta em Jorginho e foi mais um a receber o segundo cartão amarelo, igualando também o número de jogadores dos times. A expulsão animou o Atlético-GO, que foi com tudo para buscar a vitória.

PUBLICIDADE

Na sequência do cartão vermelho, Alejo Cruz bateu a falta na barreira e a sobra ficou dentro da área. Jean Carlos pulou e acertou Jorginho, que caiu sentindo dores. O árbitro assinalou a penalidade máxima, cobrada e convertida por Alejo Cruz aos 55 minutos, dando a vitória aos goianos em Atlético-GO x Juventude.

Atlético-GO x Juventude – 24ª rodada do Brasileirão Série A
Estádio: Antônio Accioly, Goiânia-GO.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Baralhas) e Campbell (Jorginho); Janderson (Alejo Cruz), Hurtado (Emiliano Rodríguez) e Luiz Fernando (Haller). Técnico: Umberto Louzer.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Dudu Vieira (Davi Góes;Edson Carioca), Luís Oyama e Nenê (Jean Carlos); Marcelinho (Lucas Barbosa), Carrillo e Erick (Diego Gonçalves). Técnico: Jair Ventura;
Gols: Atlético-GO – Hurtado (3 min/2º) e Alejo Cruz (55 min/2º); Juventude – Diego Gonçalves (45 min/2º)

Better Collective