Home Futebol Athletico-PR vence o Belgrano de virada na Sul-Americana

Athletico-PR vence o Belgrano de virada na Sul-Americana

Furacão adotou postura ofensiva para garantir o triunfo contra a equipe da Argentina; empate classifica o rubro-negro à próxima fase

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Erick comemora o segundo tento do Furacão (Reprodução - Twitter - Athletico-PR)

O Athletico-PR venceu o Belgrano por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (15), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Ligga Arena, em Curitiba. Os argentinos inauguraram o marcador e os brasileiros apostaram no ataque para garantir o triunfo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Furacão se aproximou da classificação, precisando de um empate para avançar às quartas de final do torneio.

Athletico-PR x Belgrano

O Belgrano não se intimidou diante da torcida do Furacão para inaugurar o marcador com um gol relâmpago aos 25 segundos. Franco Jara se beneficiou de um cruzamento para carimbar a rede do Athletico-PR.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance não foi um obstáculo para o Furacão, que articulou a sua recuperação na partida. Aos 39′, Esquivel cruzou na medida para Erick igualar de cabeça.

A proposta ofensiva foi mantida pelas duas equipes nos 45 minutos finais. Enquanto Metilli ameaçou, Christian superou a zaga argentina para garantir a virada na Ligga Arena.

A resposta do Belgrano foi um empate de Reyna após uma jogada de Chavarria. O lance gerou questionamentos e o VAR descartou o tento ao comprovar uma falta em Thiago Heleno. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective