O Athletico-PR venceu o Belgrano por 2 a 1, de virada, nesta quinta-feira (15), em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Ligga Arena, em Curitiba. Os argentinos inauguraram o marcador e os brasileiros apostaram no ataque para garantir o triunfo.
Com o resultado, o Furacão se aproximou da classificação, precisando de um empate para avançar às quartas de final do torneio.
Athletico-PR x Belgrano
O Belgrano não se intimidou diante da torcida do Furacão para inaugurar o marcador com um gol relâmpago aos 25 segundos. Franco Jara se beneficiou de um cruzamento para carimbar a rede do Athletico-PR.
O lance não foi um obstáculo para o Furacão, que articulou a sua recuperação na partida. Aos 39′, Esquivel cruzou na medida para Erick igualar de cabeça.
A proposta ofensiva foi mantida pelas duas equipes nos 45 minutos finais. Enquanto Metilli ameaçou, Christian superou a zaga argentina para garantir a virada na Ligga Arena.
A resposta do Belgrano foi um empate de Reyna após uma jogada de Chavarria. O lance gerou questionamentos e o VAR descartou o tento ao comprovar uma falta em Thiago Heleno. Placar final, 2 a 1.