Furacão não encontrou dificuldades para superar o adversário na Argentina; equipe brasileira contabilizou 4 a 1 no placar agregado
O Athletico-PR venceu o Belgrano por 2 a 0 nesta quinta-feira (22), em duelo válido pela Copa Sul-Americana, no estádio Mario Kempes, em Cordoba, na Argentina.
Um dos obstáculos para o Furacão foi a desvantagem numérica, devido a uma expulsão no início do primeiro tempo. O entrosamento o toque de bola manteve a equipe viva durante o confronto.
Belgrano x Athletico-PR
As duas equipes sofreram com a marcação, o que deixou a partida bastante truncada. Foi neste contexto, que o Athletico-PR sofreu com a expulsão de Esquivel, que acertou o tornozelo de Quignón em uma jogada.
A vantagem numérica impulsionou o Belgrano em seu capo de ataque exigindo uma maior presença defensiva por parte do Athletico-PR. No início do segundo tempo, o Furacão conseguiu inaugurar o marcador. Fernandinho superou o zagueiro Troilo em um chutão e Mastriani ficou com a sobra para carimbar a meta adversária.
A resposta dos mandantes quase foi concretizada em um pênalti após um toque de mão na área athleticana. A arbitragem optou por checar o VAR, que excluiu a infração.
No final da partida, Canobbio e Christian articularam uma jogada que terminou com gol de Di Yorio. Placar final, 2 a 0.