Atacante da seleção brasileira recebe ofertas da Premier League
Jogador foi surpresa na convocação de Dorival Júnior para a Copa América e atua no futebol europeu há quatro anos
Jogador foi surpresa na convocação de Dorival Júnior para a Copa América e atua no futebol europeu há quatro anos
Próximo da retomada da temporada europeia, os clubes do Velho Continente correm contra o tempo para fecharem seus respectivos elencos. Em janela de transferências agitada, um atacante da seleção brasileiro entrou no radar da Premier League. Trata-se de Evanilson, do Porto, de Portugal.
A informação do jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola, é de que Bournemouth e Nottingham Forest, ambos da Inglaterra, fizeram propostas oficiais pelo jogador. No entanto, a equipe lusitana recusou as duas.
O técnico Dorival Júnior surpreendeu em maio ao colocar Evanilson na lista da disputa para a Copa América. Foi a primeira convocação do atleta à seleção principal. Com a camisa da Canarinho, começou como titular na vitória por 3×2 sobre o México, em amistoso realizado em junho. Na competição sul-americana, entrou somente na marca dos 42 minutos do segundo tempo no empate por 0x0 contra o Uruguai, que levaria a melhor nos pênaltis e avançaria à semifinal. O centroavante não bateu nenhuma cobrança.
O atacante teve passagem sem grande destaque pelo futebol brasileiro, atuando por Tombense, de Minas Gerais, e Fluminense. Em setembro de 2020, foi contratado pelo Porto, assinando contrato válido por cinco temporadas. Dois anos depois, estendeu seu vínculo até o meio de 2027.
Evanilson soma 154 partidas no clube lusitano, registrando 60 gols e 21 assistências. No calendário passado, foram 25 bolas nas redes e sete assistências em 42 jogos.
O Porto estreou no Campeonato Português neste sábado (10), com vitória em casa por 3×0 diante do Gil Vicente. O centroavante entrou em campo somente na reta final.
Seleção brasileira hoje
Após a queda na Copa América, a Canarinho volta a disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026. Na primeira quinzena de setembro, recebe o Equador e visita o Paraguai.
O desempenho da seleção deixa a desejar. Com apenas sete pontos em seis partidas, Dorival Júnior e seus comandados se encontram na 6ª posição, a última que garante vaga direta para a Copa. O 7º colocado encara a repescagem.