Atacante do Criciúma ressalta ‘fator casa’ em duelo contra o Vasco no Brasileirão
Tigre terá pela frente cariocas neste domingo (18) pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, visando se distanciar ainda mais do Z-4
O domingo reservará várias partidas importantes do Brasileirão Série A, entre elas Criciúma x Vasco, às 16h. Em jogo, a chance de se afastar ainda mais da zona de rebaixamento da competição e ter alguma tranquilidade a mais para a sequência da temporada.
E para isto, tem no Heriberto Hulse um grande ponto de ajuda neste momento do Brasileiro. O Tigre não perde há sete partidas em seu estádio, tendo vencido três vezes (incluindo a mais recente partida no Majestoso, diante do Atlético-MG) e empatado outros quatro jogos. Ao todo, 13 dos 24 pontos somados pela equipe catarinense na Série A.
O atacante Allano destacou a força da equipe carvoeira jogando em seus domínios com fator para a campanha da equipe e sua distância do Z-4. Neste domingo, o jogador espera que o apoio da torcida, uma das mais fervorosas da competição, ajude a trazer mais uma vitória em casa.
“Temos feito uma boa competição e os jogos em casa tem sido muito importantes. O fator casa é importante. Precisamos continuar melhorando e contamos muito com o apoio da nossa torcida, eles são muito importantes para a gente. Iremos enfrentar um adversário muito difícil, o Vasco tem uma grande equipe, com bons jogadores e vão nos trazer dificuldades. Mas, jogando dentro de casa, temos que buscar a vitória”, comentou Allano.
Na última rodada, no entanto, o Criciúma perdeu fora de casa para o Fortaleza e viu a chance de ascender ainda mais na tabela do Brasileirão ser interrompida. Apesar do tropeço diante do Leão do Pici, o atacante do Tigre comemora o fato da equipe ter conseguido boas atuações até mesmo contra times da parte de cima da tabela.
“Estamos vindo com uma sequência muito boa de jogos e o nosso crescimento é notório. Temos conseguido enfrentar os adversários de igual para igual e mostramos isso contra o vice-líder (Fortaleza), jogando na casa deles. A gente merecia um resultado melhor porque jogamos bem. Agora é manter esse mesmo nível de atuação”, comentou.