Atacante de destaque do Brasileirão revela quase aposentadoria: “Briguei com a minha mente”
Herói na rodada, atleta fez forte declaração durante participação no programa "Boleiragem", do SporTV
Responsável pelo gol da vitória do Fortaleza em cima do Cruzeiro, no encerramento da 21ª rodada do Brasileirão Série A, o atacante Renato Kayzer revelou que quase se aposentou no início do ano. O atleta do Leão do Pici participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, e deu forte declaração.
Hoje no Fortaleza, Renato Kayzer relembrou e agradeceu o Criciúma por ter aberto as portas para ele no início da temporada 2024. Foi então que o atacante revelou que quase parou de jogar.
“Eu agradeço muito o Criciúma que abriu as portas pra mim no começo do ano num momento difícil. No ano passado eu estava de muleta e pensando em parar de jogar futebol. É uma alegria estar de volta ao Fortaleza fazendo o que eu amo”, disse Renato Kayzer.
Questionado pelo repórter do SporTV, Renato Kayzer afirmou que estava decidido, mas foi convencido pelo seu filho a continuar sua carreira. Segundo o atleta do Fortaleza, ele brigou seriamente com a mente.
“Eu pensei em parar mesmo. Estava decidido. Um dia estava na sala assistindo um jogo e meu filho pediu para eu continuar. No começo do ano eu briguei com a minha mente seriamente. Mas graças a Deus consegui voltar e estou fazendo a coisa que mais amo na vida”, revelou Renato Kayzer.
Em 2022, Kayzer sofreu grave lesão. Ele rompeu o tendão de Aquiles e ficou fora dos gramados por 11 meses. O problema aconteceu ainda quando atuava pelo futebol coreano. Recuperado, voltou ao Brasil e vestiu a camisa do América-MG, Criciúma e hoje disputa o Brasileirão pelo Fortaleza.
Com a vitória em cima do Cruzeiro, em confronto direto na parte de cima da tabela, o Fortaleza ocupa o terceiro lugar na tabela do Brasileirão Série A e se coloca na briga pelo título. Na próxima rodada, o Leão do Pici recebe justamente o Criciúma, ex-time de Renato Kayzer.