Home Futebol Arsenal estreia com vitória sobre o Wolverhampton na Premier League com grande atuação de Saka

Arsenal estreia com vitória sobre o Wolverhampton na Premier League com grande atuação de Saka

Os Gunners largaram bem no Campeonato Inglês com vitória e o jovem atacante sendo decisivo com gol e assistência

Por William Nunes em 17/08/2024 12:56 - Atualizado há 6 meses

Saka comemora gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Saka comemora gol marcado pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

O Arsenal recebeu neste sábado (17) o Wolverhampton no Emirates Stadium, em Londres, na primeira rodada da Premier League.

Mesmo com poucas contratações na janela de transferências, o Arsenal veio para a Premier League cercado de expectativa. Os Gunners tentam quebrar a hegemonia construída pelo Manchester City nos últimos anos mas, para isso, precisavam largar com vitória sobre o Wolverhampton.

Do outro lado, o Wolverhampton é um incógnita na Premier League. Após perder alguns jogadores importantes, o time tenta mostrar força e permanecer na primeira divisão do Campeonato Inglês por mais um ano. Porém, para isso, precisa repetir a campanha da temporada passada.

Como foi o jogo entre Arsenal e Wolverhampton na Premier League?

A partida começou com o Arsenal tomando a iniciativa no Emirates Stadium. O atual vice-campeão começou trocando passes e buscando jogadas de ataques.

A primeira finalização dos Gunners foi aos 14 minutos, quando Saka encontrou o espaço e bateu para o gol, forçando José Sá a fazer a defesa. Essa foi a primeira jogada do atleta que seria o nome do jogo.

Após algumas outras jogadas de ataque, o Arsenal encontrou o primeiro gol aos 26 minutos. Saka cruzou pela ponta-direita e Havertz antecipou o goleiro José Sá na entrada da pequena área para desviar de cabeça e mandar para o gol, 1 a 0.

Após sair atrás no placar, o Wolverhampton ousou um pouco mais e, aos 35 minutos, teve uma excelente chance. João Gomes levantou pela direita e Strand Larsen desviou de cabeça, mas Raya foi bem para defender.

O Arsenal respondeu na sequência. Martinelli criou jogada pelo lado e levantou na área, onde Saka subiu para desviar, mas mandou para fora.

Sem conseguir assustar o Arsenal, o Wolverhampton não consegui empatar no primeiro tempo e a partida foi para o intervalo.

Na segunda etapa, o jogo continuou a favor do Arsenal. A equipe explorava os dois lados do ataque, utilizando Saka e Martinelli como armas perigosas contra o Wolverhampton.

Aos 13 minutos, Zinchenko apareceu no ataque. O lateral cruzou para a área e, após desvio, a bola sobrou para Partey, que bateu para o gol, mas mandou para fora.

Com quase metade da segunda etapa tendo passado, o Wolverhampton não conseguia criar chances e o Arsenal parecia mais próximo do segundo gol.

Isso acabou se convertendo em realidade aos 29 minutos. A jogada começou com Kai Havertz, que apareceu bem no ataque e passou para Saka no lado da área. O jovem inglês bateu cruzado para o gol e a bola foi parar no canto esquerdo do goleiro José Sá, 2 a 0.

Após o gol, o Wolverhampton sentiu a pressão e ficou ainda menos eficiente no ataque. Somente aos 48 minutos, a equipe teve uma chance melhor. Matheus Cunha cruzou pela ponta-direita e Sarabia chutou de primeira, mas mandou direto para fora.

Apito final e vitória do Arsenal, que começa a Premier League brigando pela liderança.

Exit mobile version