Arsenal empata em casa contra o Brighton e se complica na Premier League
Os Gunners não conseguiram derrotar os Seagulls atuando dentro do Emirates Stadium e deixaram dois pontos pelo caminho no Campeonato Inglês
Neste sábado (31), o Arsenal recebeu o Brighton em jogo válido pela Premier League inglesa.
Os Gunners cobiçavam mais uma vitória para se manter na briga pela liderança da competição. O time tem uma briga acirrada com o Manchester City e outros times na parte de cima da tabela e precisava garantir um triunfo diante de seus torcedores.
Já do outro lado, o Brighton buscava três pontos para iniciar bem a Premier League. A equipe desejava repetir a campanha da temporada passada, quando esteve na briga pela parte de cima da tabela durante toda a temporada.
Como foi o jogo entre Arsenal e Brighton na Premier League?
O Arsenal começou a partida no ataque. Logo aos 2 minutos, Saka fez boa jogada individual e, ao encontrar espaço, bateu da linha do fundo e forçou Verbruggen a fazer boa defesa.
O jovem atacante ainda teve outra oportunidade aos 8 minutos, quando ele recebeu passe por elevação de Odegaard e bateu de primeira para a defesa de Verbruggen.
Saka estava imparável no início do jogo, criando várias oportunidades. Aos 10 minutos, ele avançou pela ponta-direita, fazendo boa jogada e batendo cruzado para o meio, mas acabou sendo bloqueado.
Após um início mais intenso, o Arsenal diminuiu a pressão na sequência. Porém, aos 39 minutos, os Gunners abriram o placar. Bukayo Saka passou para Havertz na entrada da área e o alemão bateu de cobertura, vencendo Verbruggen, 1 a 0.
Após o gol o final do primeiro tempo, a segunda etapa começou com o Arsenal controlando a posse da bola. Porém, o time inglês foi surpreendido pela decisão do árbitro de expulsar Declan Rice após confusão com Veltman.
Com um a menos, o Arsenal se viu sendo pressionado pelo Brighton, que insistia no ataque. Os Seagulls não demoraram para empatar.
Aos 12 minutos, Dunk deu bom possa enfiado para Minteh, que bateu cruzado para a defesa de Raya. No rebote, João Pedro apareceu para bater de esquerda, empatando o jogo, 1 a 1.
Com a igualdade no placar, o Brighton ficou mais confiante e insistiu no ataque. Contudo, a defesa do Arsenal conseguia resistir e manter o resultado.
O Arsenal, por sua vez, conseguiu assustar os visitantes aos 29 minutos. Magalhães rebateu a bola para frente, Havertz brigou por ela e bateu cruzado para a defesa de Verbruggen, que se esticou e defendeu com o pé.
O Brighton respondeu na sequência e quase virou. Van Hecke finalizou de fora da área, Ayari bateu de fora da área e Raya teve que se esticar para salvar os Gunners.
Os Seagulls tentaram até os minutos finais, porém, não conseguiram a virada sobre o Arsenal, que, com um a menos, garantiu um empate no Emirates Stadium.