Home Futebol Arsenal derrota Aston Villa e briga pela liderança na Premier League

Arsenal derrota Aston Villa e briga pela liderança na Premier League

Os Gunners foram melhores, mesmo atuando fora de casa, e garantiram a vitória por 2 a 0 no Campeonato Inglês

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o Aston Villa (PA Images / Alamy Stock Photo)

Jogadores do Arsenal comemoram gol contra o Aston Villa (PA Images / Alamy Stock Photo)

O Arsenal visitou o Aston Villa neste sábado (24) em jogo válido pela Premier League inglesa.

De um lado, o Aston Villa veio para o confronto após vencer na estreia por 2 a 1. O time de Unai Emery chegou forte na temporada e quer se manter na parte de cima da tabela. Entretanto, para isso, teria que vencer o Arsenal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Arsenal chegou para a partida após vitória na partida de estreia e buscava a vitória para seguir sonhando com o título da Premier League. A equipe ficou muito próxima da conquista no ano passado e desta vez quer ficar à frente do Manchester City, atual campeão.

Como foi o jogo entre Aston Villa e Arsenal pela Premier League?

O jogo começou com o Arsenal tentando ser mais ofensivo e pressionar o Aston Villa no Villa Park. Apesar disso, a equipe de Unai Emery estava firme na defesa nos primeiros minutos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 13, o Arsenal chegou à primeira chance. Saka dominou a bola pela direita da grande área e bateu cruzado por baixo. A bola tinha o endereço do gol, mas Martínez estava bem posicionado para se atirar e mandar para escanteio.

O Arsenal tinha volume de jogo, porém, estava longe de abrir o placar. Enquanto isso, o Aston Villa foi ganhando espaço no campo de ataque. Aos 24 minutos, Gabriel Magalhães perdeu bola no campo de defesa e o atacante Watkins recebeu em frente a Raya, mas na hora de finalizar, mandou para fora.

O Aston Villa tentava assustar Raya sempre que podia, porém, o Arsenal seguia sendo mais eficiente no ataque, chegando com mais perigo na frente no gol.

PUBLICIDADE

Aos 38, Martinelli recebeu no campo de ataque e passou para Havertz. Porém, na hora de finalizar, o alemão mandou direto para fora.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, o Arsenal mudou a postura e voltou ainda mais ofensivo do que no início do jogo. Contudo, o Aston Villa não iria deixar os visitantes tomarem conta da partida.

Aos 9 minutos, Onana, do Aston Villa, recebeu no campo de ataque, ele avançou e bateu de longe, a bola desviou em um defensor e bateu no travessão. No rebote, a bola retornou para Watkins, ele tentou finalizar de cabeça, mas Raya estava bem posicionado para defender.

O Arsenal respondeu aos 19 minutos. Saka recebeu passe de Odegaard na entrada da área e ficou cara a cara com Martínez. Mas na hora de marcar não conseguiu driblar o goleiro adversário.

Minutos depois, nova chance e desta vez os Gunners aproveitaram. Saka evitou saída da bola pela direita na linha de fundo e bateu para dentro da área, mas a defesa afastou. Trossard apareceu para finalizar no rebote e mandou de primeira no canto, vencendo Martínez, 1 a 0.

PUBLICIDADE

Após sair na frente no placar, o Arsenal passou a controlar ainda mais o jogo e marcou o segundo na sequência. Aos 33, Saka ficou com a sobra, encarou a marcação e rolou para Partey na entrada da área. O volante apareceu batendo de primeira e mandou no canto, 2 a 0.

O Arsenal seguiu no ataque e teve outras chances, mas Martínez estava fazendo um excelente jogo. Já o Aston Villa teve uma chance aos 46, quando Barkley arriscou de fora da área, mandando uma bomba, mas a bola saiu para fora.

Não deu tempo para mais nada e o jogo terminou assim mesmo, 2 a 0 para o Arsenal contra o Aston Villa na Premier League.

Better Collective