Arrascaeta ficou à frente de Rodrigo Garro na pesquisa “Pulso do Torcedor Brasileiro”, elaborada pelo Atlas Intel/Estadão. Acumulando 7.9% dos votos, o craque do Flamengo foi eleito como o jogador preferido da Série A. Mesmo ficando atrás no ranking, o camisa 10 do Corinthians, que atingiu o índice de 7%, vem ganhando cada vez mais prestígio.
Na sequência, Pedro, Matheus Pereira e Gabigol completam o top-5. Apesar das polêmicas recentes no Flamengo e o desempenho longe do ideal na atual temporada, Gabriel Barbosa segue com moral entre os torcedores.
Sensação do Palmeiras na temporada, Estêvão ficou fora do top-5, mas conseguiu “desbancar” outros nomes importantes. Alcançando 3,9%, o jovem é uma das apostas do time alviverde na disputa com o Botafogo nas oitavas de final da Libertadores.
Veja abaixo o ranking dos jogadores preferidos do Brasileirão
- Arrascaeta (Flamengo): 7,9%
- Rodrigo Garro (Corinthians): 7%
- Pedro (Flamengo): 5,9%
- Matheus Pereira (Cruzeiro): 4,4%
- Gabigol (Flamengo): 4%
- Pedro Geromel (Grêmio): 3,9%
- Estevão (Palmeiras): 3,9%
- Lucas Moura (São Paulo): 3,8%
- Calleri (São Paulo): 3,3%
- Hulk (Atlético-MG): 2,9%
- Philippe Coutinho (Vasco): 2,4%
- Raphael Veiga (Palmeiras): 2,2%
- Vegetti (Vasco): 2,1%
- Payet (Vasco): 2%
- Lucas Piton (Vasco): 1,8%
Arrascaeta vira problema no Flamengo
Substituído no início de Botafogo x Flamengo, Arrascaeta sentiu dores no adutor da coxa esquerda. Neste cenário, após Pedro, Gabigol, Viña e Cebolinha, Tite, que explicou o motivo de preservar Gerson, deve ganhar mais um desfalque de peso contra o Bolívar, fora de casa, nas oitavas de final da Libertadores.
“Se eu deixo o Gerson e estoura o Gerson, foi porque nós planejamos isso. Se estoura o Gerson, já está com o Arrascaeta, fica com outro jogador. E precisava (tirar) ou não teria o Gerson na quinta.”, contou.