No domingo (19), o Palmeiras venceu por 2 a 1 o SPFC no Allianz Parque em confronto pelo Brasileirão Série A. O resultado deixou o Tricolor longe do G4 e deve fazer com que o São Paulo foque na Copa do Brasil e na Libertadores. Em análise, Arnaldo Ribeiro aponta quais devem ser as prioridades da diretoria no restante de 2024.
Em programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, o comentarista esportivo abriu o jogo sobre a derrota do SPFC: “Acho que a vitória do Palmeiras foi legítima. Acho que a arbitragem foi bem e é muito difícil apitar jogo no Allianz Parque para qualquer ser humano. Existe de fato uma atmosfera contra muito grande”.
Diante desse cenário, Arnaldo Ribeiro classificou como patético o comunicado, justificando os motivos pelos quais não cedeu entrevista, vinculados a problemas de arbitragem. Porém, acredita que o Verdão cria uma situação de hostilidade para qualquer árbitro. E o comentarista acredita que o SPFC, por sua vez, também não tem nada que reclamar sobre as decisões do juiz.
Porém, o jornalista esportivo criticou algumas questões: “Tem que lamentar a falha do seu goleiro no último lance do jogo. A estratégia de jogar com time reserva foi certa em certo sentido. (…) O São Paulo, com os reservas e com essas lesões, foi costurando um time, no final do jogo colocou os titulares e jogou para ganhar o jogo”.
Após a expulsão de Luciano, Arnaldo Ribeiro, o SPFC teria jogado pelo empate. Desta forma, completou: “Esses 0 pontos do São Paulo no Allianz talvez minem as chances do São Paulo de sonhar com alguma coisa no Brasileiro. Mas, convenhamos, um time que está em três frentes e que não tem exatamente um elenco (…) muito substancioso, seja pretensão demais. Acho que o São Paulo se dedica agora às Copas”.