Goiás e São Paulo realizam, na noite desta quinta-feira (8), o último confronto válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil. Os times se enfrentam a partir das 20h (horário de Brasília), no estádio Hailé Pinheiro.
O Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 0. Nesse sentido, pode perder por até um gol de diferença. A vantagem, entretanto, não garante nada. É o que avalia o comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro.
“O Goiás trocou o técnico. Vai estrear o Vagner Mancini. Está na Série B, assim como o CRB contra o Atlético-MG. O São Paulo deu sorte no sorteio, mas tem que confirmar”, iniciou, no programa Cartão Verde, da TV Cultura.
“O que nós estávamos falando: a estratégia. Não preservou ninguém. Foi com todo mundo para Goiânia. Acho que não pode dar sopa para o azar”, acrescentou.
Arnaldo Ribeiro também lembrou de que, em 2023, o time paulista viveu um contexto esportivo semelhante e passou sufoco.
“O São Paulo, nessa etapa do ano passado, abriu 2 a 0 contra o Sport. Vocês lembram? Chegou aqui no Morumbi, fez 1 a 0. De repente, o Sport fez três gols e foi pros pênaltis. Não tá definido. Tá encaminhado, mas não está definido”, reforçou.
O ex-jogador Rivellino concordou com Arnaldo Ribeiro. “(A classificação) está encaminhada, mas não dá para cravar”, opinou.
“Pode acontecer de fazer um, dois gols. Acho que o treinador está correto em ir com o time titular. Se puder ganhar, melhor ainda”, finalizou.
Prováveis escalações
O Esmeraldino tem dúvidas. A provável escalação é formada por: Tadeu; Diego, David Braz, Messias (Reynaldo) e Sander (Luiz Henrique); Nathan Melo, Rafael Gava e Régis; Welliton, Galhardo (Edu) e Paulo Baya.
O São Paulo, por sua vez, deve iniciar a partida com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Bobadilla; Lucas, Luciano e Ferreira; Calleri.
Times classificados para as quartas da Copa do Brasil
Flamengo, Vasco da Gama, Athletico Paranaense, Atlético-MG, Bahia e Corinthians estão entre os oito melhores da competição nacional.