Home Futebol Arnaldo Ribeiro critica postura da diretoria do Corinthians: “Não tem estrutura”

Arnaldo Ribeiro critica postura da diretoria do Corinthians: “Não tem estrutura”

Timão tem situação financeira complicada após contratações de reforços e comentarista detona gestão

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Augusto Melo no CT do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Augusto Melo no CT do Corinthians (Créditos: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)

Em programa esportivo “G4” da Bandsports, os comentaristas esportivos analisaram o gasto do Corinthians por reforços durante 2024. Em números assustadores, Arnaldo Ribeiro criticou o desempenho dos novos jogadores e alertou a gestão. Na opinião do comentarista esportivo, em caso de rebaixamento, a situação financeira ficará ainda mais comprometida.

Até o momento, o Corinthians já gastou mais de R$ 172,5 milhões em reforços em direitos econômicos. Porém, isso não significa que os atletas cheguem de graça, pois há necessidade de arcar com luvas, comissão de empresário e salários. Portanto, o gasto pode ser ainda superior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante da contratação de Hernández, Arnaldo Ribeiro analisou: “É um bom jogador (…) Torcedores, calma, como diria Marília Ruiz. É muito jogador, talvez, tenha na minha conta já tenha passado o número de saídas ou número de entradas. O Corinthians fez uma reformulação radical e acho que, no meio do caos todo, quem tem selecionado opções tem trabalhado bem”.

O comentarista citou o trabalho do Botafogo, que costuma analisar atletas que não sejam tão caros, mas que rendam muito bem. Porém, Arnaldo Ribeiro criticou: “Tem uma situação muito diferente da do Botafogo, que tem estrutura e dinheiro para fazer o que quiser. O Corinthians não tem estrutura e dinheiro para fazer o que quiser. Então, a partir do momento que você contrata 18 e vai parcelar para o Cuiabá, alguma coisa está errada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Corinthians procura analisar oportunidades para a janela de transferências que fecha em 02 de setembro. A prioridade é assinar Hugo Souza de forma definitiva. O goleiro foi negociado com o Flamengo por empréstimo e a diretoria procura concretizar a negociação com o time carioca para contar com o goleiro em 01 de setembro contra o Rubro-Negro pelo Brasileirão.

Better Collective