Durante participação no programa esportivo “Posse de Bola” do Portal UOL, Arnaldo Ribeiro abriu o jogo sobre as escolhas do SPFC no mercado da bola. O jornalista comentou algumas das frustrações durante as negociações, como o “chapéu” do Flamengo por Alex Sandro e a falta de planejamento da diretoria. Com elenco enxuto, o Tricolor Paulista se preocupa por ter que disputar três competições no restante do ano.
Segundo Arnaldo Ribeiro, a situação no clube é preocupante: “A janela do São Paulo é brincadeira. E vão reclamar das trocas de Zubeldía. O Zubeldía entrou no São Paulo, ele perdeu três jogadores: Pablo e Alisson para o resto do ano, machucados. Diego Costa, vendido. Ele ganhou dois, Ruan zagueiro e o menino Marcos Antônio. São Paulo não tem lateral-esquerdo reserva, volante reserva”.
A prioridade pela contratação de um lateral-esquerdo era uma pedida da torcida e da comissão técnica desde o início da temporada 2024. O presidente Julio Casares chegou a afirmar que assinaria um nome de peso para a posição na janela do meio do ano. Após meses de negociações entre o clube e Alex Sandro, o Tricolor não chegou a um acordo e o veterano decidiu por fechar com o Flamengo.
Nas últimas semanas, a possibilidade de contratação de Mário Rui do Napoli se tornou uma constante no mercado da bola. Entretanto, não há nada definido para que o jogador português chegue ao clube, sendo que a janela fecha em 2 de setembro. O que pode prejudicar o planejamento da temporada.
Para Arnaldo Ribeiro, as críticas dos torcedores às trocas de Luis Zubeldía são infundadas, tendo em vista a falta de elenco disponível. Além disso, o comentarista completou: “Não contratar um lateral-esquerdo e um volante para tapar buracos”. Cabe mencionar que, recentemente, o SPFC também confirmou desfalque de Patryck por fratura de clavícula contra o Palmeiras.