Em programa esportivo “G4” da Bandsports, os comentaristas esportivos analisaram a situação de Flamengo para o restante da temporada. Apesar de lutar pelo topo da tabela do Brasileirão, encaminhar classificação na Libertadores e estar nas quartas de final da Copa do Brasil, o alto número de lesionados preocupa. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a diretoria precisa atuar quanto antes.
Na última quinta-feira (16), na vitória por 2 a 0 contra o Bolívar pela Libertadores, Pedro sofreu uma lesão muscular na coxa após arrancada. O centroavante preocupou os torcedores do Flamengo e foi substituído rapidamente por Gabigol. O atacante também se retirou do Maracanã mancando. Em entrevistas pós-jogo, Tite e Arrascaeta culparam a sequência do calendário brasileiro.
Para Arnaldo Ribeiro, a situação precisa ligar o alerta para o restante da temporada: “Dois jogadores do campinho estão sendo negociados. Estou estranhando muito o Flamengo, sinceramente. Wesley e Fabrício Bruno estão sendo negociados. Se não abrir janela, Viña e Cebolinha estão fora, vai faltar jogador. Está faltando jogador já”.
Na análise do comentarista esportivo, os desfalques de Everton Cebolinha e Matías Viña para o restante da temporada. Além da possibilidade de perder outros titulares com a sequência recente, é muito preocupante. Especificamente sobre a Libertadores, Arnaldo Ribeiro relembrou que a próxima partida do torneio continental será na altitude e pode ser complicada. O jornalista acredita que a diretoria deveria pausar algumas negociações em andamento para evitar problemas no decorrer do ano.
Em contrapartida, o Flamengo tem um confronto contra o Botafogo no próximo domingo (18). O Rubro-Negro tem luta direta com seu rival pelo topo da classificação do Brasileirão e não há confirmação sobre qual será o ataque definido, podendo contar possivelmente com Carlinhos e Lorran no setor ofensivo.