André Kfouri elege os dois melhores goleiros brasileiros da história
Jornalista da ESPN usou o critério de eleger dois goleiros que ele viu jogar, citando dois campeões do mundo
André Kfouri, jornalista e apresentador dos canais ESPN, esteve no podcast “Boppismo”, falando sobre sua carreira na mídia esportiva, além de falar sobre futebol em geral.
Durante o papo, Kfouri foi perguntado sobre quem ele achava que eram os três melhores goleiros brasileiros da história. O jornalista, então, elegeu apenas dois, dizendo que não conseguiria falar um terceiro nome.
Porém, como critério de escolha, André Kfouri quis escolher os melhores apenas entre os que ele viu jogar. E os escolhidos foram Taffarel e Dida, campeões da Copa do Mundo de 1994 e 2002, respectivamente.
“Eu não sou um historiador e tenho muita dificuldade de falar os melhores da história, então vou falar os que eu vi”, iniciou André Kfouri.
“O Taffarel tem que estar de qualquer jeito. Até com o passar do tempo e as mudanças do jogo, um cara com o tamanho do Taffarel fazer o que ele fez, é preciso ser muito bom goleiro. O Dida é outro que tem que estar. A questão do Taffarel é quase que totalmente técnica e a questão do Dida é quase que totalmente técnica também”, completou.
Carreiras de Dida e Taffarel, eleito os melhores goleiros por André Kfouri
Taffarel foi um dos principais goleiros do futebol mundial, principalmente nos anos 90. Revelado pelo Internacional, onde se tornou ídolo, o goleiro também teve muito destaque pelo Parma (ITA), Atlético-MG e Galatasaray (TUR).
Pela seleção brasileira, jogou as Copas de 1990, 1994 e 1998, sendo campeão em 94. Ele ainda conquistou a Copa América de 1989 e 1997.
Já Dida, fez a maior parte da sua carreira na Europa, tendo maior destaque nos anos 2000. Ficou mais de 10 temporadas no Milan (ITA), entre 1999 e 2010, vencendo Champions League, Mundial de Clubes, Campeonato Italiano, entre outros.
No futebol brasileiro, teve destaque com as camisas do Cruzeiro e Corinthians, além do Vitória, onde foi revelado. Já em fim de carreira, atuou no Grêmio, Internacional e Portuguesa.
Pela seleção brasileira, também jogou três Copas do Mundo: 1998, 2002 e 2006, sendo campeão em 2002.