André Hernan revela valor milionário que o Chelsea vai pagar por meia do Grêmio
Jogador vai seguir no clube gaúcho até completar 18 anos, quando então sai da equipe para se apresentar aos Blues
O Grêmio encaminhou a venda de uma de suas maiores promessas ao Chelsea, segundo publicou o repórter André Hernan em sua coluna do UOL Esporte.
O time inglês chegou a um acordo por Gabriel Mec, de 16 anos, após reunião com o Tricolor gaúcho no Brasil. Os exames médicos estão preparados e o valor ultrapassa os R$ 150 milhões pelo atleta menor de idade.
“Os Blues, que estiveram no Brasil para fechar a contratação, preparam os exames médicos para que o jovem assine um contrato de cinco temporadas, com a possibilidade de prorrogar por mais duas”, destacou André Hernan.
“Os valores podem chegar aos 24 milhões de euros (R$ 150,2 milhões na cotação atual) caso Gabriel Mec bata metas estipuladas no contrato. Após semanas de negociação, a equipe inglesa aceitou a pedida do Imortal para negociar a joia da base.”
Vale destacar que Gabriel Mec é atleta da base do Grêmio e, mesmo com 16 anos, já faz parte do time sub-20. Ele segue no clube gaúcho ao menos até abril de 2026, quando só então completa 18 anos e estaria apto a atuar fora do Brasil.
Ele é mais um jogador que o Chelsea tira do Brasil antes de completar a maioridade. Recentemente o time inglês contratou Estêvão, do Palmeiras, que se apresenta em 2025.
Gabriel Mec é promessa do Grêmio
O meia de 16 anos, que vai atuar pelo Chelsea a partir de 2026, tem seis jogos pelo sub-20 do Grêmio e um gol marcado, segundo o site O Gol. Pelo sub-17, neste ano, jogou oito partidas e marcou quatro gols, antes de subir para o sub-20. Gabriel Mec entrou no segundo tempo da partida contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão sub-20, em seu último jogo disputado na categoria, dia 28 de julho.