Home Futebol Ana Thaís vê limitação no Flamengo e aponta time “sobrando”

Ana Thaís vê limitação no Flamengo e aponta time “sobrando”

Jornalista sinalizou técnico que vem sabendo lidar com dificuldades ao longo do Brasileirão

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ana Thaís Matos, jornalista da Globo (Reprodução)

Ana Thaís Matos deu ênfase ao “atropelo” físico do Botafogo contra Flamengo e Palmeiras. Apesar da sequência intensa de jogos, o Glorioso manteve um ritmo intenso na goleada sobre o rival pelo Brasileirão. Mesmo com o período curto de descanso, a expectativa é que o nível seja mantido no confronto decisivo pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Botafogo é, fisicamente, a melhor equipe do campeonato. O trabalho interno de preparação física interna é muito superior ao que está sendo feito em todos os outros times. Eles sobraram para cima do Palmeiras, e poderiam ter vencido (o Flamengo) por oito gols. O Rossi jogou muito.”, disse Ana Thaís, no Seleção SporTV.

Na sequência, Ana Thaís Matos indicou que o estilo de Tite está limitado apenas aos titulares do Flamengo. Neste cenário, quando mudanças são feitas, os reservas do Flamengo não conseguem manter um aspecto semelhante de qualidade em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse modelo de jogo do Tite é feito para aqueles 11 jogadores. Quando ele sai disso, perde um pouco do controle do que ele pode explorar no elenco. Tem questões de lesão, jogadores jovens… mas diz muito como a comissão técnica trabalhou esse elenco para as adversidades na temporada do futebol brasileiro. Se perde um titular, a diferença é muito grande.”, analisou.

Ana Thaís valoriza trabalho de Vojvoda no Fortaleza

Ao contrário de Tite, Ana Thaís Matos destacou que Vojvoda sabe manter o Fortaleza competitivo com várias escalações. Sabendo explorar todas as qualidades disponíveis no elenco, o técnico segue à frente de uma campanha extraordinária no Fortaleza.

“Vou comparar com a situação do Fortaleza. O Vojvoda usou 33 jogadores na temporada. O elenco do Flamengo é tão inferior ao (elenco) do Fortaleza? A diferença do trabalho do Vojvoda para o trabalho do Tite, além do tempo, é saber usar todos os jogadores. Ele não tem só um modelo de jogo e os jogadores têm que ficar se adaptando naquele modelo. Cada um oferece o que pode oferecer.”

PUBLICIDADE

“O Vojvoda mistura em uma rodada, vem com a forma máxima… só que a força máxima do Fortaleza é muito competitiva.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective