Ana Thaís Matos avalia que Pedro, até o momento, é o melhor jogador do futebol nacional. Artilheiro da Série A, o camisa 9 vem sendo decisivo no Flamengo, que busca os títulos da Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. Além de gols, o centroavante assumiu papel de garçom com Tite, algo visto diante do Bolívar, em casa, na assistência para Luiz Araújo.
Diante da importância de Pedro, Ana Thaís enfatizou que, sem o atacante, o Flamengo perde bastante. Saindo machucado no confronto pela Libertadores, o goleador rubro-negro não deve atuar no confronto de volta das oitavas de final, em La Paz.
“É olhar aquele elenco que a gente falava no começo do ano, que tinha tudo para brigar por tudo, para montar o melhor Flamengo. Tem boas opções, até a base do Flamengo tem boas opções. Mas você perde o principal jogador do Brasil na temporada. É o principal atacante do Brasil na temporada. Isso é um peso bem significativo.”, disse Ana Thaís, na Central do GE.
Assim como Pedro, Gabigol também deve desfalcar o Flamengo no confronto decisivo. Levando em conta que Viña e Cebolinha tiveram lesões sérias, Ana Thaís vê a necessidade de uma avaliação interna no clube.
“Tem lesões com traumas, que sofre uma pancada e se machuca, e tem lesões que é o caso do Pedro, que estava correndo e sentiu uma lesão muscular. Tem uma questão médica no Flamengo, que não é de hoje, já vem de algum tempo. Não é dessa temporada. Cabe ao clube fazer uma avaliação interna de prevenção de lesões.”, afirmou.
Ana Thaís analisa vantagem em alerta sobre o Flamengo
Lidando com dificuldades, o Flamengo abriu 2 a 0 no placar agregado diante do Bolívar. Sem diminuir o tamanho da vantagem, Ana Thaís indicou que, além da altitude, as mudanças na equipe podem prejudicar o desempenho do time carioca.
“Não tem como falar que ‘abriu 2 a 0 de vantagem, mas é difícil’. Tem que valorizar o resultado feito em casa. Poderia ter jogado melhor e construído essa vantagem com mais margem, e produziu para isso. Que Flamengo estará em campo na próxima semana com a quantidade de desfalques? É o pior momento para o Pedro ficar fora de um jogo.”, avisou.