Home Esportes Olímpicos Ana Thaís Matos defende Marta e abre o jogo sobre chance da craque ser titular na final das Olimpíadas

Ana Thaís Matos defende Marta e abre o jogo sobre chance da craque ser titular na final das Olimpíadas

Jornalista da TV Globo destacou erro de Arthur Elias com a camisa 10 do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos de Paris

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Marta chora ao ser expulsa em Brasil x Espanha (Rafael Ribeiro / CBF)

Ana Thaís Matos saiu em defesa de Marta após a série de críticas que a craque da seleção brasileira sofreu nos últimos dias enquanto a equipe avançou nas Olimpíadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A camisa 10 deixou o time após ser expulsa na partida contra a Espanha, na fase de grupos, e ficou duas rodadas de fora, justamente nas vitórias sobre a França, por 1 a 0, e sobre a mesma seleção espanhola, por 4 a 2, na semifinal olímpica.

Para a comentarista da TV Globo, Marta não foi um problema para a seleção brasileira e o técnico Arthur Elias foi o responsável pelos problemas nos piores jogos da equipe na fase inicial da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O problema não era a Marta, era a estratégia traçada pelo treinador que não contemplava as características, inclusive, da própria Marta que contra a Espanha jogou de volante (acabou expulsa). Acho que o Arthur vai manter o time sem a Marta”, opinou Ana Thaís durante programa do Sportv.

“E só para traçar um paralelo, a Alexia Putellas, duas vezes a melhor do mundo, tem ficado no banco e não é titular da Espanha desde que voltou de lesão”, apontou a jornalista.

Campeã nas Olimpíadas aposta em Marta no banco de reservas, assim como Ana Thaís

Também em programa do Sportv, a ex-jogadora de vôlei, campeã olímpica e atual comentarista, Paula Pequeno, opinou sobre a Rainha e disse que, se fosse com ela, entenderia a escolha do técnico pela reserva.

PUBLICIDADE

“Se eu estivesse no auge da minha carreira, tendo construído todo o legado e com a maturidade como a Marta atingiu, eu ficaria muito tranquila se o técnico decidisse manter o mesmo time das últimas vitórias. Eu entenderia”, destacou a ex-atleta.

PUBLICIDADE

“E o técnico ainda teria um problema ótimo que seria ter a Marta na reserva mordida. Mas ao mesmo tempo ela tem a maturidade suficiente para entender o contexto do time e que o objetivo comum é muito mais importante do que o objetivo pessoal”, analisou a ex-jogadora de vôlei.

Better Collective